ESPROMETRO

19.032 ATENDIMENTOS SOCIAIS

2.901 jovens encaminhados para entrevista

1.400 EMPRESAS ATENDIDAS

18 entidades parceiras do SAE

PARTICIPE. DOE!

Fazer Doação
Sobre a Espro

INSTITUCIONAL

TRANSFORMAR VIDAS É O QUE NOS MOVE

Há mais de 40 anos, trabalhamos para inserir no mercado de trabalho adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da socioaprendizagem. Nós apoiamos, incentivamos e estamos presentes na formação desses jovens profissionais, despertando uma atitude protagonista para que eles sejam parte importante na construção de uma sociedade mais inclusiva. Além disso, apoiamos suas famílias e as comunidades por meio de projetos de capacitação e assistência social.

Em nossa trajetória, encaminhamos mais de 430 mil adolescentes e jovens para processos seletivos ou para a primeira oportunidade no mercado de trabalho. 

Realizamos mais de 1 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolvermos e melhorarmos a jornada dos jovens e de todo ecossistema onde ele está inserido.

Estamos em 8 filiais e em mais de 50 polos, tendo assim uma capilaridade de mais de 900 municípios onde capacitamos anualmente mais de 20 mil jovens por meio dos Programas e Projetos. Sempre buscamos aumentar o impacto social e inovamos criando o RAE – Rede de Aprendizagem Espro, que estabelece alianças com outras entidades para o acolhimento dos jovens de forma colaborativa onde ele não estava presente, por meio do Sistema de Aprendizagem (SAE).

Oferecemos uma jornada completa para adolescentes e jovens, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (gratuitos, patrocinados ou personalizados para nossos parceiros), passando pelo Programa de Aprendizagem Profissional até o Programa de Estágio, oferecendo, assim, para as empresas e os parceiros um portifólio completo para inserção de jovens no mercado de trabalho. 

CAPACITAR PARA O PRIMEIRO EMPREGO É SÓ O START PARA UMA NOVA REALIDADE.

Os nossos programas e projetos propõem uma socioaprendizagem que, além de sólida formação técnica, desenvolve a consciência político-cidadã, estimula o senso crítico e fortalece a autonomia e a responsabilidade dos adolescentes e jovens. Ou seja, é uma jornada de capacitação de forma continuada, que impacta todo o ecossistema no qual ele está inserido.

Os nossos programas e projetos têm o compromisso de viabilizar a transformação social dos adolescentes, das famílias e comunidades, desenvolvendo-os de forma integral e acompanhando toda a jornada de evolução dos nossos públicos, a fim de criar uma conscientização de todos sobre a importância da política pública para o desenvolvimento do país.

Os nossos programas e projetos têm como objetivo integrar os adolescentes e jovens ao mundo do trabalho, investindo na formação, promovendo a garantia de direitos essenciais e estimulando o exercício ativo da cidadania e o protagonismo.

img
Missão

Missão

Promover inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho.

Visão

Visão

Ser uma instituição do terceiro setor reconhecida pela liderança, excelência, inovação e impacto social, por meio de ações de proteção e inclusão social.

Valores

Valores

Ética, Excelência, Transparência e Responsabilidade Social.

Governança

Governança

Participação efetiva de membros que integram o Conselho Fiscal, Conselho Diretor e Comitês Permanentes (Sustentabilidade; Jurídico; Auditoria, Finanças e Risco), que deliberam de maneira ativa na tomada de decisões estratégicas da instituição. Essa condição, entre administração e fiscalização, favorece a eficácia das ações e a transparência ao público e à sociedade

NOSSA HISTÓRIA

Fundado por uma iniciativa de unidades do Rotary Club em 1979, em São Paulo, somos uma associação de direito privado, filantrópica, sem fins lucrativos, que tem orgulho de ser a primeira instituição certificada para o Programa Jovem Aprendiz no ano 2000, com a promulgação da Lei da Aprendizagem, nº 10.097. 

 

1979

Timeline

Onde tudo começou

Nasce o Camp Metropolitano (atual Espro), iniciativa do Rotary Club – SP, para capacitar adolescentes e jovens ao primeiro emprego.

2000

Timeline

Novo cenário para a Socio aprendizagem

Publicada a Lei da Aprendizagem.
O Camp Metropolitano se torna Espro, a primeira Instituição a oferecer o Programa de Socioaprendizagem

2003

Timeline

Replicando os Programas em outros estados

A necessidade das empresas parceiras do setor bancário de instituírem o Programa de Socioaprendizagem em outros locais, fez o Espro sair na frente, mais uma vez, e propagar a aprendizagem pelo país.

2004

Timeline

Início da Expanssão

Inauguramos as unidades de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro. 

2006

Timeline

Atendimento ao sul do país

Inauguramos a filial de Curitiba, dando início às nossas atividades no Sul do Brasil.

2007

Timeline

Novas unidades

O início de nossas atividades em Brasília e Campinas.

2008

Timeline

1ª Edição do FNAP

Participamos da 1ª Edição do Fórum Nacional de Aprendizagem Profissional.

2009

Timeline

Nova unidade

Começamos nossas operações em Recife.

2010

Parceiro da Aprendizagem

Ganhamos o Selo Parceiro da Aprendizagem e a Certificação ISO 9001 e da NGO Benchmarking, por práticas de governança e padrões de gestão no Terceiro Setor

2011

Governança Corporativa

Aprimoramos o Sistema de Governança Corporativa, com a criação de comitês de apoio à gestão

2012

Maior Participação Ativa

Iniciamos nossas operações em Porto Alegre. Eleição para o Fórum Nacional de Aprendizagem Profissional e Fórum Estadual de Aprendizagem Profissional de São Paulo. Eleição para o Conselho Municipal de Assistência Social de São Paulo.

2014

MAIOR RECONHECIMENTO

1° lugar no Prêmio LIF de Sustentabilidade da Câmara de Comércio França-Brasil com o Programa Formação para o Mundo do Trabalho. Entramos para o rol dos 300 melhores fornecedores de serviços de RH do país, pela revista Gestão&RH. 

2015

NOVO DESTAQUE

Vencemos o prêmio Fornecedores de Confiança da Revista Melhor – Gestão de Pessoas, da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

2016

RECONHECIMENTO LEGITIMADO

Prêmio Fornecedores de Confiança da Revista Melhor – Gestão de Pessoas. Entramos para os 100 melhores fornecedores de serviços de RH do país, pela Revista Gestão&RH. Somos homenageados pela Câmara Legislativa do Distrito Federal pelo Programa Viva Vida, iniciativa em prol de jovens, vítimas de violência sexual.

2017

PREMIAÇÃO AOS PARCEIROS DE DESTAQUE

1ª edição do Prêmio Espro Melhores Escolhas, prestando homenagem a 17 empresas. 2° lugar no Prêmio ABED Belas Artes em Design para EaD 2017.

2018

NOVO CERTIFICADO E LANÇAMENTOS

Somos Certificados com o Selo Doar. Início do ensino a distância no Programa de Socioaprendizagem. Lançamento do Esprofissa e recertificação ISO 9001:2015.

2019

QUATRO DÉCADAS DE ATUAÇÃO

Nosso aniversário de 40 anos.
Atualização do material didático e dos livros exclusivos na Socioaprendizagem. Prêmio “Melhores Fornecedores para RH” no segmento Programa Jovem Aprendiz pela revista Gestão&RH.

2020

Nova identidade visual

Nova identidade visual, mais moderna e alinhada com o universo digital. Mudamos para a nossa nova sede com conceito “open space”. Conquistamos o Selo Empresa Sustentável D4S. 

2021

Novos programas e conquistas

Conquistamos o Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, o Selo de Responsabilidade Social Rotary Foundation. Ingressamos no Fórum Empresas com Refugiados. Iniciamos o Programa de Estágio e o Sistema de Aprendizagem Espro.

2022

Desenvolvimento Social e Sustentabilidade

Chegamos à marca de 1 milhão de atendimentos sociais em todo o Brasil. Intensificamos o combate à pobreza menstrual por meio do projeto Novo Ciclo, com distribuição gratuita de 15 mil coletores menstruais.

DIFERENCIAIS DO ESPRO

Orientação e acompanhamento dos adolescentes, jovens e de suas famílias ao longo dos programas, de maneira a garantir desenvolvimento socioprofissional.

Mais de 40 anos trabalhando com as melhores práticas e padrões internacionais de gestão, com cinco camadas de governança corporativa.

A área de desenvolvimento social executa, acompanha e mede o impacto social de todos os atendimentos nos diversos programas, projetos e ações socioassistenciais.

Abrangência nacional, respeitando as características de cada uma das localidades atendidas.

Parcerias com mais de 3 mil empresas em todo o Brasil de diversos segmentos e todos os tamanhos.

Atendimento ágil a todos os stakeholders, fornecendo informações e esclarecendo dúvidas.

Material didático próprio, com conteúdo desenvolvido pela área sociopedagógica, utilizando linguagem atual e temas conectados ao universo do jovem e às necessidades das empresas. 

Formação do cidadão por meio da capacitação profissional e do despertar de habilidades empreendedoras, potencializando a diversidade e inclusão de jovens talentos nas empresas parceiras.

Contamos com uma plataforma exclusiva de triagem e seleção, com inteligência artificial que possibilita qualidade, assertividade e agilidade no processo de contratação, utilizando análise de perfil e personalidade, competências, habilidades, formação e experiência de acordo com a necessidade do parceiro.

TIME ESPRO

Nossos colaboradores amam o que fazem, têm orgulho de pertencer, compreendem nosso propósito e se engajam em nossa causa. Nossa paixão gera conexão para novas ideias, e, juntos, criamos soluções.

Somos um lugar que olha para cada colaborador de maneira única. Nosso desejo é que o time se identifique e se reconheça em cada detalhe. Por isso, não temos um quadro de funcionários, temos um time diverso! Somos mais de 500 colaboradores, sendo que a maioria são mulheres (73%) com uma representatividade de diferentes etnias, gerações e PCDs.

 

VER o CONSELHO DIRETOR
Time Espro

Flávio de Andrade Leite

Filial Rio de Janeiro

Jair Azevedo

Jurídico e Desenvolvimento Social

Lívia Menna Barreto

Filial Curitiba / POA

Maria Antonia Petrizzo

Desenvolvimento Organizacional

Martha Paiva

Controladoria

Richard Piveta

São Paulo e Campinas

Roberta Mira

Marketing e Comunicação

Rodrigo Santos

Educação e Aprendizagem

Shirlene Oliveira

Filial Brasília / Belo Horizonte

Verônica Peres

Auditoria Interna

Victor Miranda

Filial Recife

Wagner Farabote

Administrativo Financeiro

Alessandro Saade

Superintendência

Daniel Covic

Relacionamento Institucional

Eduardo Garcia

Tecnologia da Informação

NOSSAS PESQUISAS

Para atingir um objetivo é necessário identificar os desafios, imaginar soluções e aplicá-las com estratégia. Pode parecer fácil, mas o sucesso depende, principalmente, de informação e conhecimento.

Por isso, investimos em estudos e pesquisas sobre a inclusão dos jovens no mercado de trabalho, cenário socioeconômico e os desafios da socioaprendizagem, cruzando dados para alimentar e gerar insumos para o setor privado e criar estratégias e projetos personalizados de ESG, fomentando ainda mais a importância do terceiro setor.

esg

ESG

MUITO MAIS QUE UMA SIGLA, UMA FORÇA PARA A TRANSFORMAÇÃO

A gente só transforma a vida de milhares de adolescentes e jovens porque estamos comprometidos com o Desenvolvimento Sustentável e alinhados às práticas de atuação em ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance – em português, ambiental, social e governança). 

Não é de hoje que essas três letrinhas impactam na transformação.

Desde a nossa fundação, os critérios ESG são parte da nossa essência. Somos uma entidade assistencial, nossa CAUSA é transformar o Brasil por meio da inclusão de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade no mundo do trabalho e, por isso, já nascemos com o DNA ESG, comprometidos com a transformação social, a preservação ambiental e a transparência na governança corporativa.

Letra E
Engloba tudo o que diz respeito à conservação e à redução de impactos negativos ao meio ambiente. Aqui no Espro, temos o compromisso de adotar medidas sustentáveis em 2021. Entre a medida de maior impacto, destaca-se o uso de assinatura eletrônica para contratos, impactando diretamente na redução do uso de papel, na emissão de carbono, na preservação de milhares de litros de água potável e nas centenas de árvores

Aquecimento global e pegada de carbono
Poluição do ar e da água | Desmatamento

LETRA S
A letra S envolve toda a nossa atuação pela inclusão social de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio da inserção no mundo do trabalho. Proteção de dados e privacidade, diversidade de equipes, respeito às leis trabalhistas e direitos humanos, relacionamento com a comunidade.

Diversidade e equidade de gênero na equipe
Comprometimento com os direitos humanos e leis trabalhistas|Direitos humanos

Letra G
Essa letra se refere à governança corporativa e, como organização da sociedade civil,
temos o compromisso de conduzir projetos e uma gestão de forma ética, transparente e, acima de tudo, responsabilidade no relacionamento com adolescentes e jovens, núcleo familiar, colaboradores, parceiros e fornecedores, assim como na aplicação de recursos.

Seis camadas de Compliance:

  • Regimento interno e políticas
  • Controladoria
  • Auditoria Interna
  • Auditoria Externa
  • Canal de Denúncia
  • Manual de Conduta

Ética e Compliance | Transparência Gestão Interna| Estrutura do Comitê de Auditoria | Conduta Corporativa

Saiba Mais

ESG

“Nascemos ESG! Se bem que a sigla nem existia em 1979!

Mas nascemos com a responsabilidade e a missão de comprimir três políticas públicas integradas: Assistência Social, Inclusão no Mundo do Trabalho e Capacitação das Juventudes. Provocamos um intenso impacto social, com cinco camadas de governança corporativa e cuidado com o impacto ambiental, nos apresentando como o parceiro ideal no suporte às políticas de ESG, permitindo rastreabilidade e cruzamento de dados para métricas e emissão dos relatórios de impacto social.”

Alessandro Saade
Superintendente Executivo do Espro

ods

ODS

VOCÊ SABE O QUE SÃO ODS?

São os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e estão representados em 17 metas globais, estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas, que definem as prioridades para Agenda de 2030 com foco no desenvolvimento sustentável do mundo. Para que essas metas globais saiam do papel, é necessário que todos se mobilizem em prol desse objetivo. Por isso, atuamos para que nossos projetos, programas e ações impactem diretamente em cinco ODS:

ods

ERRADICAÇÃO DA POBREZA

Atuamos para a inclusão de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social em projetos e programas que promovem o desenvolvimento profissional, pessoal, social e econômico.

ods

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

Capacitamos profissionalmente adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, promovendo o pensamento crítico, a capacidade criativa e o despertar de cidadãos conscientes e atuantes nas comunidades onde vivem

ods

IGUALDADE DE GÊNERO

Trabalhamos para garantir oportunidades para a inserção de mulheres no mundo do trabalho, promovendo a igualdade de gênero e o empoderamento feminino.

ods

TRABALHO DECENTE ECRESCIMENTO ECONÔMICO

Atuamos com a proteção dos direitos trabalhistas dos adolescentes e jovens, a fim de que possam alcançar emprego pleno, produtivo e trabalho decente.

ods

REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES

Buscamos, por meio de programas e projetos, oportunizar a inserção no mundo do trabalho, viabilizando a igualdade de oportunidades para adolescentes e jovens, independentemente de gênero, deficiência, raça, etnia ou religião.

Se deseja saber mais sobre as ODS, acesse o site da ONU e mergulhe nesse assunto tão importante.

Clique aqui: https://www.pactoglobal.org.br/ods

TRANSPARÊNCIA

DESTAQUES DE 2021

130.142 ATENDIMENTOS SOCIAIS

26.384 ADOLESCENTES E JOVENS ATENDIDOS NOS PROGRAMAS

+ 3.000 EMPRESAS PARCEIRAS

RELATÓRIO ANUAL

O Relatório Anual apresenta mais do que os resultados financeiros, os números de atendimentos e ações realizadas em cada período. Mergulhe nas novidades desenvolvidas e confira o impacto do nosso trabalho na vida de adolescentes, jovens, famílias e comunidades, pois atrás de cada número está toda nossa luta na construção de seres humanos melhores e de uma sociedade mais inclusiva.

Confira os documentos mais recentes nos links:

RELATÓRIO ANUAL 2021

Mais do que acompanhar o desempenho institucional em 2021, propomos, ainda, uma reflexão sobre a complexidade de nossa atuação aliada à evolução provocada pela Indústria 4.0, na qual educação, aprendizagem e primeiro emprego avançam para um universo mais digital e conectado, ampliando cada vez mais as oportunidades de inclusão para os adolescentes e jovens que buscam o primeiro emprego.

RELATÓRIO ANUAL 2020

As informações contidas neste relatório são relativas ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2020, focadas nos desempenhos de nossos projetos, programas e ações.

Relatório 2019

Relatório 2018

Relatório 2017

Relatório 2016

Relatório 2015

Relatório 2014

Relatório 2013

Relatório 2012

Relatório 2011

Relatório 2010

DEMONSTRATIVOS FINANCEIROS

Balanço 2021

Balanço 2020

Balanço 2019

GESTÃO DE ÉTICA ORGANIZACIONAL

Temos um código de Ética e canal de comunicação independente e seguro em que é possível registrar relatos sobre ações e condutas que não estão em conformidade com o Código de Conduta.

AUDITORIA

A auditoria interna é um órgão de apoio ao Conselho Diretor, reportando-se diretamente ao Comitê de Auditoria, Finanças e Riscos, criada para agregar valor e melhorar as operações de nossa organização.

Como uma atividade independente e objetiva de avaliação e consultoria, a auditoria busca examinar, avaliar, monitorar e recomendar possíveis melhorias nos processos e controles internos, nos auxiliando a atingir objetivos a partir da aplicação de uma abordagem sistemática e disciplinada à avaliação e melhoria da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, controle e governança.

CÓDIGO DE CONDUTA

Nossos valores e compromissos éticos estão alicerçados em nosso Código de Conduta. Mais do que um documento, é uma forma de colocarmos em prática os princípios e valores que buscamos para transformar o futuro de milhares de adolescentes e jovens. É por meio dele que estabelecemos o padrão de comportamento que esperamos dos nossos colaboradores, adolescentes e jovens, fornecedores, prestadores de serviços, enfim, todos os públicos com os quais nos relacionamos.

CANAL ESPRO ÉTICO

Nossa cultura de ética faz nosso propósito ainda maior. O propósito de educar, transformar e incluir adolescentes e jovens é a nossa razão de existir e defendemos isso com uma forte cultura de ética e combate à corrupção com total seriedade e transparência. Acreditamos que só assim podemos prosseguir na missão de construir uma sociedade mais justa e igualitária.

Por isso, nosso canal Espro Ético é livre, seguro e independente

ACESSAR O ESPRO ÉTICO

ESTATUTO SOCIAL

O Estatuto Social rege as normas e diretrizes de atuação, nossos objetivos sociais e a estrutura organizacional, incluindo as alçadas e as atribuições de cada agente de governança.

ESTATUTO SOCIAL

PRIVACIDADE DE DADOS

Nós zelamos pela privacidade e proteção dos dados pessoais coletados de todos os públicos com os quais nos relacionamos. Assim, adotamos diretrizes que assegurem o cumprimento, de forma abrangente, de normas e boas práticas relativas à LGPD.

Desenvolvimento Social

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Reafirmando o propósito de educar, transformar e incluir, o desenvolvimento de ações, atividades e projetos sociais geram impactos significativos, a curto e médio prazo, refletindo na transformação social, primando por excelência e eficácia em todos os segmentos de atuação.

ACOLHIDa

ACOLHIDA

constitui em uma ação realizada através de entrevista social, com o objetivo de compreender os múltiplos significados das demandas e vulnerabilidades apresentadas e identificar os recursos e as potencialidades, norteando o agir dos profissionais.

INTEGRAÇÃO

INTEGRAÇÃO

Processo socioeducativo inicial, realizado pela equipe de desenvolvimento social, para recepção dos adolescentes no formato online, com horários previamente agendados. A Integração é realizada no formato de oficina, onde são apresentados aos jovens informações sobre as normas e a estrutura do ESPRO, além de outras informações pertinentes à Lei da Aprendizagem.

ATENDIMENTO SOCIAL

ATENDIMENTO SOCIAL

Ação de escuta qualificada individual do(a) aprendiz, que norteia a atuação interventiva de assistência social, ampliando a capacidade protetiva na articulação com as demais políticas públicas.

Intervenção Social

Intervenção Social

Ação individual de escuta qualificada e acompanhamento periódico, com o objetivo de atender à demanda apresentada pelos aprendizes e por seu núcleo familiar ou identificada pela equipe educacional, nas situações de risco pessoal, social e/ou nas violações de direitos, orientando e encaminhando com ou sem a agregação de outras políticas.

Visita Domiciliar

Visita Domiciliar

Instrumento orientador e qualitativo que potencializa a atuação da equipe interdisciplinar, no qual o técnico assistente social busca aproximação do cenário familiar e social do indivíduo, com olhar voltado à demanda apresentada e/ou identificada, ao mapeamento dos equipamentos públicos no território, e, ainda, articulando com a rede socioassistencial, de forma planejada e elaborando o parecer técnico norteador do agir profissional.

Atividade Teórica

Atividade Teórica

Desenvolvida em grupo de forma presencial ou EAD, trabalhando habilidades técnicas e comportamentais inerentes ao mundo do trabalho, como organização e planejamento de atividades; conhecimento básico e específico; discussão de temas transversais; agregação de saberes; e aprimoramento à formação humana dos adolescentes, contribuindo para o seu amadurecimento pessoal, social e profissional.

Tortor neque, ornare diam at. Eget sed nibh mauris nisi mauris in pharetra, libero nulla. Ultrices id viverra consectetur maecenas nunc nisl maecenas ut. Integer diam et ipsum felis mattis sed dui lectus turpis. Nec fusce.

Visita Técnica

Visita Técnica

Promovendo a interlocução entre a entidade formadora, a empresa parceira e o aprendiz por meio de visitas periódicas ao ambiente de aprendizagem prática, com a finalidade de supervisionar e acompanhar as atividades desenvolvidas, as quais foram realizadas através de visitas online, em tempos de pandemia.

Orientação SocioEducacional e Profissional

Orientação SocioEducacional e Profissional

Atendimento individual dos aprendizes sobre questões relativas ao seu desenvolvimento, aprendizado e amadurecimento no programa.

Oficinas de Convivência

Oficinas de Convivência

As oficinas que integram o programa, realizadas pelas assistentes sociais e psicólogas por meio dos ambientes virtuais, permitiram o estreitamento de vínculos, favoreceram o diálogo aberto e pertinente às temáticas desenvolvidas, proporcionando momentos de reflexão através de atividades desafiadoras, estimulantes, preventivas e descontraídas.

As Oficinas de Convivência abordam temáticas que referenciam o contexto atual e as questões relacionadas ao convívio familiar, social e profissional dos aprendizes. Esse espaço prima pela compreensão e o empoderamento dos direitos e da justiça social, estimulando a participação e o senso crítico, orientando-os na construção e na reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, fomentando a participação social, a prevenção de riscos sociais e a violação de direitos.

Espro Ético

Mais que um canal, uma transparência!

Hospedado em um ambiente externo, independente e administrado pela IAUX, as condutas em desacordo são analisadas por comitês de gestores e conselheiros, de acordo com os princípios de integridade, sigilo e imparcialidade. O manifestante faz o registro por meio do canal e recebe um protocolo para acompanhamento na plataforma. A IAUX analisa, filtra o que realmente está em desacordo com nossos valores e condutas e envia os registros, sempre seguindo padrões de segurança e confidencialidade.

Vamos seguir com o propósito de educar, transformar e incluir adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social no mundo do trabalho, com ética e responsabilidade!

ACESSE AQUI

PARCERIAS DE SUCESSO