Espro ESG
UMA FORÇA PARA
A TRANSFORMAÇÃO!
Selecione o seu perfil
Você será redirecionado ao “Login”
SOU JOVEM
SOU EMPRESA
SOU ENTIDADE
SOU VOLUNTÁRIO
Trazer o ESG para dentro das estratégias das empresas é um processo de transformação. O tema vem ganhando cada vez mais visibilidade desde 2004, a partir do documento Who Cares Wins, criado pelo Pacto Global da ONU em conjunto com o Banco Mundial.
As corporações vêm sendo desafiadas a integrar fatores Sociais, Ambientais e de Governança no mercado de capitais. Essa agenda está ganhando espaço em todos os setores e vem ampliando a competitividade do mercado empresarial por ser uma indicação de solidez, valorização, responsabilidade social, posicionamento de marca, melhor reputação e maior resiliência em meio às incertezas
e vulnerabilidades.
Olhar para as métricas de impacto no mesmo espaço de metas comerciais é essencial. Acionistas precisam vincular o investimento ao impacto social. Por isso estamos aqui.
Oferecemos soluções para os compromissos e práticas ESG com foco no Social, proporcionando respostas ao mercado e impulsionando transformações na sociedade. Sabemos como e entendemos o quanto o “S” de Social, pode trabalhar a inclusão, equidade e diversidade no
mundo corporativo.
Dar a oportunidade aos jovens talentos vai muito além do cumprimento às exigências legais, é também promover a diversidade, a igualdade de oportunidades e a formação de jovens em situação de vulnerabilidade social.
Por meio dos projetos integrantes do nosso Programa de Formação para o Mundo do Trabalho, construímos soluções de impacto social e econômico sob medida para os nossos parceiros, impactando públicos, comunidades e territórios com os quais as marcas se relacionam
Direitos Humanos Mais do que capacitar e inserir jovens talentos no mercado de trabalho, nossos programas e projetos impactam na formação de cidadãos autônomos em suas opiniões, conscientes de seus deveres e direitos e protagonistas de sua própria história.
Programas como Aprendizagem Profissional e Estágio são eficientes estratégias para a formação dos cidadãos do futuro, garantindo acesso ao primeiro emprego, diminuindo a evasão escolar e fomentando a economia produtiva.
Por meio do Programa de Aprendizagem é possível garantir o acesso de adolescentes e jovens com perfil de mais exclusão ao primeiro emprego e à qualificação profissional.
Todos os projetos e programas realizados pelo Espro exigem a presença regular ou a conclusão do ensino fundamental/médio. Desta forma, contribuímos para a redução da desigualdade educacional no país.
Para participar do Programa Jovem Aprendiz é preciso ter mais de 14 anos de idade. O que está de acordo com a Lei nº 10.097/2000, que altera dispositivos da CLT proibindo qualquer forma de trabalho antes de o indivíduo completar 14 anos, seguindo a Constituição Federal. Isso é uma proteção da infância, para que crianças possam se desenvolver da melhor maneira possível.
Nosso compromisso vai muito além do primeiro emprego, atuamos transformando vidas, impactando todo o ecossistema do adolescente e jovem em estado de vulnerabilidade social.
Cumprimento de Políticas Públicas Nossos programas e projetos são oportunidades para garantir o acesso aos direitos sociais de jovens em situação de vulnerabilidade.
Assinatura digital, uso de recursos digitais em substituição a impressos, impressão em formato de livro permitindo reuso dos materiais. Educação e conscientização dos jovens e provocação às empresas parceiras para adoção de práticas ambientalmente sustentáveis.
Como entidade filantrópica e sem fins lucrativos, somos extremamente regulamentados e tratamos o assunto com seriedade, por meio de cinco camadas: regimento interno e políticas, controladoria, auditoria interna, comitê de auditoria e riscos e auditoria externa.
Como mais um compromisso do seu papel social e transformador, o Espro está conectado com cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) como temas humanitários: Erradicação da Pobreza, Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Redução das Desigualdades e Parcerias e meios de Implementação. Conheça um pouco mais sobre eles.
São 17 documentos aprovados pela ONU, onde o Espro com seu papel social e transformador se conecta com
5 desses principais objetivos.
Juntos, vamos contribuir para uma sociedade com cidadãos muito mais conscientes, transformadores e capazes de promover as mudanças que precisamos ver no mundo.