ESPROMETRO

16.236 ATENDIMENTOS SOCIAIS

4.182 ENCAMINHAMENTOS PARA ENTREVISTAS

1.601 EMPRESAS ATENDIDAS

17 ENTIDADES PARCERIAS SAE

PARTICIPE. DOE!

*DADOS REFERENTES AO MÊS DE FEVEREIRO/ 2024
Fazer Doação

PESQUISA DE SATISFAÇÃO JOVEM ESPRO

Desde 2014, realizamos a Pesquisa de Satisfação com os jovens e adolescentes para captar a percepção deles em relação à qualidade dos serviços, produtos e atendimentos que prestamos. Buscando essas informações, é possível manter o nosso padrão de excelência.

Veja a seguir os dados da nossa última pesquisa, realizada em 2023:

+5616 ENTREVISTADOS

91% TEM NOVAS EXPERIÊNCIAS NO MERCADO DE TRABALHO

90% DOS JOVENS SE SENTEM MAIS RESPONSÁVEIS

Impactos na vida dos jovens

Com essa pesquisa, confirmamos o quanto os programas de aprendizagem impactam na vida dos adolescentes e jovens. Para 91% dos jovens, o programa gera novas experiências e contato com o mundo do trabalho. 77% deles sentem que o programa gerou transformação em suas vidas. 90% se sentem pessoas mais responsáveis e 86% sentiram que tiveram desenvolvimento pessoal. A percepção de que é possível realizar seus sonhos e ser protagonista da sua própria história é compartilhada por 79% e 86% dos entrevistados, respectivamente.

Satisfação com nossos projetos e serviços prestados

Nossos jovens estão muito contentes com nossa relação. Perguntamos a eles quais os níveis de satisfação com nossos projetos, ações e serviços, e olha o que eles responderam: 83% dos jovens elogiaram nossos instrutores. 90% dos jovens estão satisfeitos com o desenvolvimento proporcionado pela empresa parceira em que trabalham e 81% é a quantidade de jovens satisfeitos com nossa área de triagem.

Aspirações para o futuro

Queríamos saber quais os sonhos dos jovens, por isso, perguntamos quais as suas aspirações para o futuro. As respostas que tiveram maior destaque foram: ter independência financeira (84%), conquistar o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional (74%) e comprar a casa própria (65%). Eles podiam escolher mais do que uma opção e, em média, escolheram 6 das 12 opções.

CONCLUSÃO

Esta pesquisa nos mostra o quanto somos capazes de impactar a vida dos adolescentes e jovens que passam por aqui. Fazemos a diferença transformando a vida dessas pessoas quando contribuímos para aumentar sua autoconfiança, ajudamos na autonomia para buscar novos conhecimentos e contribuímos com seu empoderamento para entrar e manter-se no mercado de trabalho.

FALE COM A GENTE SOBRE AS PESQUISAS:

Envie um e-mail para: pesquisa@espro.org.br