ESPROMETRO

19.032 ATENDIMENTOS SOCIAIS

2.901 encaminhamentos para entrevistas

1.400 EMPRESAS ATENDIDAS

18 entidades parceiras do SAE

PARTICIPE. DOE!

Fazer Doação

Projeto novo ciclo

Esta pesquisa faz parte do Projeto Novo Ciclo, uma iniciativa nossa em parceria com a Inciclo (pioneira na fabricação e venda de coletores menstruais no Brasil). Nosso objetivo é mapear e entender os temas relacionados à dignidade menstrual no Brasil.

3735 JOVENS ENTREVISTADOS

37% JÁ USOU ALGUM SUBSTITUTO PARA O CUIDADO ÍNTIMO POR FALTA DE DINHEIRO

Pobreza Menstrual 

Uma em cada três pessoas que menstruam já deixou de comprar produtos para menstruação por falta de dinheiro, e 42% das adolescentes e jovens brasileiras que menstruam utilizam um absorvente por mais tempo que o indicado.

Informação

Dentre os jovens que menstruam, 44% só foi orientado depois de menstruar pela primeira vez. 10% nunca foram orientados. Para 93% dos que receberam orientação, ela veio da mãe; para 33%, de um parente próximo do gênero feminino.

CONCLUSÃO

Percebemos com esta pesquisa que a pobreza menstrual impacta uma parte muito grande dos jovens brasileiros. Quando fazemos recortes por renda e etnia, esses valores aumentam mais ainda. Para combater essa realidade, precisamos desmistificar a menstruação, quebrar tabus e dar facilidade de acesso a esses jovens. É por isso que estamos lutando através dos nossos projetos e ações em parceria com a Inciclo. Saiba mais em nosso blog buscado por Projeto Novo Ciclo.

QUER SABER MAIS?

Faça o download da pesquisa completa!

FALE COM A GENTE SOBRE AS PESQUISAS:

Envie um e-mail para: pesquisa@espro.org.br

PARCERIAS DE SUCESSO