Em 2023, tivemos a oportunidade de ser destaque com quatro artigos na revista Exame, uma das mais conceituadas, reconhecida por sua influência e alcance no mercado. Gostaríamos de compartilhar um pouco sobre essas colaborações e como elas demonstram compromisso contínuo com a empregabilidade dos jovens e o desenvolvimento sustentável.

Cada um dos artigos na revista abordou temas relevantes e atuais, oferecendo insights valiosos para os leitores da Exame.

Ao adotar uma abordagem estratégica foram exploradas questões fundamentais relacionadas à empregabilidade juvenil, destacando não apenas os desafios enfrentados, mas também as oportunidades disponíveis para os jovens profissionais. Por isso, a importância do desenvolvimento sustentável nos negócios contemporâneos são fundamentais para o sucesso.

Confira os temas que abordamos nos conteúdos:

Explorando os temas abordados na revista

No primeiro artigo, abordamos nossa parceria estratégica com o setor privado, impulsionando o “S” da agenda ESG das empresas. Trabalhamos arduamente para desenvolver soluções que acelerem o impacto social e criem oportunidades para os jovens. Veja aqui a publicação:

Outro ponto destacado na segunda participação na revista foi sobre os programas voltados para o desenvolvimento sustentável. Apresentamos as trilhas ESG do Espro, fundamentais para impulsionar o impacto social e contribuir diretamente para seis dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Estamos empenhados em orientar as empresas no caminho da sustentabilidade. Leia na íntegra:

Também compartilhamos nossa história de transformação de vidas através da educação. Há mais de quatro décadas, capacitamos jovens e proporcionamos oportunidades no mercado de trabalho. Nossa jornada educativa é mais antiga do que a própria sigla ESG, e continuamos dedicados em transformar vidas por meio da educação e do acesso à oportunidade. Matéria completa:

Por fim, em um ano desafiador para o terceiro setor, nossos programas ESG garantiram um crescimento significativo na capacitação e na inserção profissional dos jovens. Estamos orgulhosos em contribuir para alcançar níveis recordes de impacto social, mesmo diante das adversidades. Link da matéria:

Parceira que agrega valor

Nós fortalecemos nosso compromisso como instituição ao promover medidas que impulsionam melhorias no ESG e soluções sustentáveis mediante colaborações essenciais. Afinal, continuamos a ser agentes de mudança, comprometidos em promover um futuro mais justo e sustentável para todos. Por isso, por meio dessas parcerias com a Revista Exame, ampliamos nosso impacto e alcançamos resultados significativos. Afinal, orientamos nossas iniciativas e parcerias pelos nossos valores e pela visão de um mundo mais sustentável. Mantemos nosso compromisso contínuo e buscamos constantemente novas maneiras a fim de fazer a diferença. Juntos, construímos um futuro melhor para as gerações presentes e futuras, onde o respeito pelo meio ambiente e pela sociedade é prioridade em todas as nossas ações.

Na imagem temos uma jovem aprendiz no canto direto sorrindo, ela veste uma camiseta azul com o logotipo do Espro. Na esquerda temos o texto: E quando é a sua empresa que precisa responder é pergunta: Onde você se vê daqui a 5 anos. Fale com a gente sobre a agenda ESG da sua empresa.