Você é um ex-jovem aprendiz do Espro com paixão por tecnologia? Prepare-se para uma oportunidade imperdível! Estão abertas as inscrições para o AWS re/Start, um curso gratuito de tecnologia focado em computação em nuvem, resultado de uma colaboração entre o Espro e a Amazon Web Services (AWS). Esta iniciativa visa capacitar ex-aprendizes para o dinâmico mercado de trabalho em tecnologia, uma área em constante crescimento e com alta demanda por profissionais qualificados.

O que é o AWS re/Start?

O AWS re/Start Espro é um programa global de treinamento em Tecnologia da Informação (TI) que se aprofunda no universo do cloud computing. Com duração de 12 semanas, o curso é totalmente online e ao vivo, ocorrendo de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 22h30. Além do conteúdo técnico robusto, os participantes recebem um valioso suporte em habilidades comportamentais (soft skills), orientação para entrevistas e auxílio na estruturação de currículos, aumentando significativamente suas chances de empregabilidade ao final do programa.

Quem pode participar do AWS re/Start?

Para garantir que esta oportunidade transforme a vida de mais jovens, o programa possui critérios específicos:

  • Jovens que foram aprendizes do Espro.
  • Idade entre 18 e 23 anos.
  • Contrato de aprendizagem encerrado entre janeiro de 2025 e março de 2026.
  • Interesse genuíno em seguir uma carreira em tecnologia.

O que você vai aprender?

Durante as aulas, os participantes terão acesso a um currículo abrangente, cobrindo tópicos essenciais para quem busca uma carreira em tecnologia:

  • Fundamentos de computação em nuvem.
  • Infraestrutura de TI e suporte técnico.
  • Redes, segurança e bancos de dados.
  • Desenvolvimento de habilidades comportamentais e preparação para o mercado de trabalho.

E tem certificação?

Sim! Os participantes que atingirem 75% de presença e demonstrarem bom desempenho serão recompensados com um voucher gratuito para a prova de certificação AWS Certified Cloud Practitioner (CLF-C02). Esta é uma credencial reconhecida internacionalmente no setor de tecnologia, que pode impulsionar sua carreira em tecnologia. Além disso, todos os concluintes recebem um certificado emitido pelo Espro.

Como se inscrever no AWS re/Start?

Por isso, não perca essa chance de transformar sua carreira em tecnologia! As inscrições estão abertas até 18 de maio de 2026.

Acesse aqui para se inscrever!