Março é o mês de aniversário do Espro! São 44 anos que merecem uma grande festa que já teve início com o lançamento do novo site e novos canais omnichannel da Central de Experiências. Mas a gente não para por aí, tem mais novidades chegando.

E, se a transformação de vidas é o que nos move, nada melhor do que celebrar com uma ação de impacto nas famílias atendidas pelo Espro. Por isso, a partir de março, mês da nossa fundação (26/03/1979), daremos início à Campanha Cestou com o Espro, uma iniciativa que prevê a arrecadação de 2.500 cestas básicas que serão distribuídas às famílias de jovens em situação de vulnerabilidade matriculados, a partir do segundo semestre, na Formação para o Mundo do Trabalho.

E aí, bora presentear o Espro e ainda contribuir para segurança alimentar de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social?

Para doar é simples, clique aqui e confira as formas de doação!

Espro que eu vejo

Outra novidade está na realização da sexta edição do Espro que eu Vejo: um projeto pra lá de especial que alia criatividade e  integração dos aprendizes. Nesta edição, nossos jovens são convidados a enviar um projeto de vídeo ou foto contando como o Espro impacta na transformação de suas vidas. Os trabalhos enviados, até 14 de abril,  irão compor a galeria de exposição exibida em nosso site e os autores selecionados de cada filial irão participar de um podcast exclusivo. Legal né, clique aqui e confira mais sobre o Espro que eu Vejo. 

Prazer, somos o Espro!

Nascemos lá em 1979, com a união de seis unidades do Rotary Club de São Paulo, para promover a formação profissional de jovens. Por 20 anos, atuamos em uma pequena sede na Rua Tamandaré, como Camp Metropolitano, capacitando adolescentes e jovens para o primeiro emprego com o curso de Capacitação Básica para o Trabalho (CBT).

Em 2000, nos tornamos Espro: Associação de Ensino Social Profissionalizante. No mesmo ano, com a promulgação da Lei de Aprendizagem (10.097/00), fomos a primeira ONG certificada para o Programa de Aprendizagem.

Ao longo dos anos, expandimos, ampliamos o impacto da transformação e hoje estamos presente em todas as regiões do Brasil e somos, atualmente, uma das maiores instituições do Terceiro Setor com foco na formação profissional e inserção de jovens realizando ações e atividades em parceria com empresas públicas, privadas e instituições. 

Durante mais de 4 décadas, foram mais de 520 mil encaminhamentos e 1 milhão e 100 mil atendimentos sociais, desempenhando um papel estratégico na formação de adolescentes e jovens em busca do primeiro emprego e, sobretudo, no desenvolvimento de cidadãos conscientes e protagonistas para a construção de uma sociedade mais inclusiva.