Os adolescentes e jovens que integram o projeto da Web Rádio Espro Aprendiz, realizado na Fecap Largo São Francisco, tiveram um dia especial na quinta-feira (05/09). Foi uma oportunidade para trocar ideias e adquirir novos conhecimentos em conteúdo passado pela repórter do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Maiara Bastianello, durante palestra na unidade Fia Pinheiros.

“Amo fazer rádio e acho que vocês estão num caminho muito bacana. Esse trabalho que o Espro está fazendo é muito legal”, disse Maiara ao se referir ao projeto em formato de podcast que conta com cerca de 70 aprendizes divididos em cinco grupos. A profissional, inclusive, ouviu alguns dos programas produzidos pelos aprendizes e fez questão de elogiar o trabalho.

Na ocasião os aprendizes tiveram acesso a um rico material apresentado pela repórter com direito a depoimentos exclusivos de profissionais experientes que gravaram vídeos com dicas interessantes para produção de podcasts. Caso dos jornalistas Renan Sukevicius (Folha de S.Paulo), Julio Vieira (Veja) e Juliana Dantas (Alpha FM).

     

”Sem dúvida foi sensacional, uma oportunidade única. Mais uma porta que se abriu”, afirmou Renan Cruz Ribeiro, aprendiz que participa do projeto Web Rádio no grupo Contraponto.

Trajetória profissional – Além de dar dicas e orientações específicas sobre podcasts, a profissional, que iniciou a carreira há 11 anos como treinee na Rádio BandNews, também falou sobre sua trajetória profissional como repórter. Atualmente Maiara é vídeorrepórter no Bora SP, jornal matinal que estreou na Band há cerca de um mês.

     

“Indescritível, nos possibilitou uma grande troca de experiências com a Maiara. Vai nos ajudar bastante com o projeto”, acrescentou a jovem Rebeca Souza dos Reis, do grupo Cavaquinho Abstrato.