novo-dia-global-de-doacao_dia-de-doar-2020

O Dia de Doar é uma grande campanha para promover a cultura de doação no Brasil e no mundo. Inicialmente, o movimento para este ano estava agendado para o mês dezembro mas, para atender a emergência em que vivemos, foi criado o Dia de Doar Agora, um novo dia global de doação e união que começou no dia 5 de maio.

A proposta é celebrar as doações já recebidas e mostrar o poder de transformação que elas têm quando feitas em conjunto. Essa é uma mobilização nacional para termos um país mais generoso e solidário, em especial para com as organizações da sociedade civil.

A generosidade tem o poder de unir e transformar comunidades tanto em momentos bons como nos ruins. Uma pandemia como a Covid-19 não afeta apenas quem se infectou. Um surto como esse mexe com todos no planeta e apresenta uma oportunidade de união como uma comunidade global.

De acordo com o Monitor de Doações, as campanhas já captaram mais de R$ 276 milhões no Brasil, respondendo por 7% do volume de dinheiro dirigido para filantropia nos últimos dois meses. A expectativa é chegar aos R$ 8 milhões em doações na próxima semana e com o impulso do Dia de Doar Agora.

Esse dia é um movimento de todos, para todos, e quem quiser participar é bem-vindo. Se você quiser doar para essa ação e saber como o Espro vem atuando, clique aqui.