Seja um doador

Seja um doador

Contribuir para uma causa social impacta não só quem recebe, mas também quem decide entregar-se, com reflexos diretos em toda sociedade. A doação sempre vai ser uma via de mão dupla.

Uma causa que transforma vidas

A atuação do Espro se dá a partir de três pilares: Desenvolvimento Social, Programa de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) e Programa de Socioaprendizagem. Com o compromisso de viabilizar a transformação social, a instituição oferece uma série de ações e projetos que contribuem para o desenvolvimento integral dos adolescentes e jovens atendidos, alcançando também as famílias e comunidades. Ações comunitárias, atividades sociais, oficinas de inclusão produtiva (geração de renda) e oficinas de arte são algumas das iniciativas que transformam a vida de milhares de pessoas.

Em todas os programas, projetos, atividades e ações socioassistenciais, o Desenvolvimento Social do Espro executa e conduz os atendimentos inerentes à área social. O compromisso é promover a assistência social nas modalidades cultural, social, educacional e familiar sem qualquer discriminação de raça, gênero, cor, ideologia ou religião, garantindo a sustentabilidade do Programa de Socioaprendizagem e da instituição, potencializando a inserção social e empregabilidade.

O Espro segue os objetivos da Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e da Política Nacional da Assistência Social (PNAS), atuando no nível de Proteção Social Básica, desenvolvendo a promoção e integração para o mundo do trabalho e o fortalecimento de vínculos.

Além disso, atende seis ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável definidos pela ONU – Organização das Nações Unidas como temas humanitários. É mais um compromisso do seu papel social e transformador.

Seja um doador
Selos

Guia Melhores Escolhas

Os projetos e as formas de contribuir, assim como as Leis de Incentivo Fiscal, estão detalhados no Guia Melhores Escolhas.

O que pode Doar?

Pessoas Físicas

Podem atuar como voluntárias em uma das atividades, ações ou projetos e fazer doações em espécie e com cupons fiscais.

Pessoas Jurídicas

Sejam de qualquer segmento ou porte, podem contribuir em ações, programas, projetos existentes ou específicos, personalizados, pontuais ou frequentes.

Dinheiro

Qualquer valor destinado ao Espro será revertido para ações e projetos para o desenvolvimento de adolescentes, jovens, familiares e comunidades.

Cupom Fiscal

Sua nota fiscal vale créditos para ações de projetos Socioeducativos. Imposto de Renda: Destinado para Pessoas Jurídicas que operam pelo lucro real e podem fazer deduções de até 2%.

Bens e serviços

Qualquer doação de materiais ou serviços que possam diminuir o custo operacional que será revertido em ações e atividades.

Espaço de Mídia

Veículos de comunicação que possam disponibilizar espaços para divulgação do Espro, sua causa e seus propósitos.
Para patrocinar um projeto é simples. Você ainda pode usar leis de incentivo fiscal para deduzir até 2% do Imposto de Renda (IR).

Ajude o Espro a mudar o Brasil

Para mais informações, utilize o formulário e entre em contato conosco.

Confira quem já apoia esta causa

  • New Value
  • Societe Generale
  • Unilever
  • Instituto Cyrela
  • FUMCAD
  • Instituto AON
  • ALD Automotive