No mês de outubro os jovens do polo de Ipatinga, Belo Horizonte, realizaram atividade externa no centro comercial da cidade e no Shopping Vale do Aço. O objetivo da visita foi observar na prática os conteúdos ministrados no programa de aprendizagem, tais como uso correto da linguagem, meios de comunicação, redes sociais no ambiente corporativo, tecnologia nas empresas e cibercultura.

Acompanhados pela instrutora Sandra Campos e pelo assistente social Renato Franco os jovens analisaram as placas, os comportamentos dos comerciantes/vendedores, as características de cada loja, as diversas formas de publicidade utilizadas, além de entrevistarem alguns de seus funcionários. Eles fotografaram e anotaram todos os desvios encontrados daqueles abordados no treinamento. Verificaram também os meios digitais utilizados para promoção dos produtos e quem são os responsáveis por estas postagens.

Após colher todos os dados, os aprendizes desenvolveram uma estratégia de marketing para auxiliar o lojista a promover melhor seu estabelecimento no mercado.

 

“Hoje pude perceber a importância do marketing nas empresas. Através dessa ferramenta se consegue chamar a atenção dos clientes, por isso é considerado uma das melhores estratégias de comunicação. Também observamos como o uso dos meios digitais e da tecnologia disponível ajuda na promoção da empresa,” disse Joyce Cristina Santos Oliveira.

Segundo a instrutora Sandra o mais interessante dessa atividade foi verificar que os jovens conseguiram identificar os conteúdos apresentados em sala de uma forma prática e significante.