Os adolescentes e jovens de São Paulo realizaram visita técnica na empresa Lorenzetti para contextualizar o treinamento da atividade teórica com a prática da empresa, abordando o tema“Cidadania e Responsabilidade Socioambiental.”

 

Na foto acima estão os jovens, a instrutora Débora, Lissandra, responsável pela área de Meio Ambiente e Cláudio Lorenzetti, diretor Industrial da Lorenzetti.

Focando no impacto ambiental, a Lorenzetti ressaltou as diversas atividades que são realizadas para diminuir ou eliminar os danos que a falta de consciência gera ao meio ambiente, como por exemplo a poluição do solo, água e ar.

A visita à empresa significou muito para os jovens, segundo a aprendiz Samara Taciana, eles puderam compreender na prática tudo o que absorvem na atividade teórica. “O cuidado e a dedicação que eles proporcionaram desde que a criação da área de gestão do meio ambiente em 2010”, completou a jovem.

Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer o desenvolvimento de projetos socioambientais como a "Lorencicla", que contribui para a reestruturação de áreas sustentáveis, visando repor ao meio ambiente o que é tirado. Além disso, a Lorenzetti partilha de auditoria ambiental voluntária, realiza coleta de pilhas e promove treinamentos de educação ambiental para colaboradores e familiares.

Uma campanha que possui muita repercussão é a “Vista esta ideia” baseada na transformação de materiais como banners e uniformes usados em bolsas e estojos. A ação acontece em parceria com ONGs, gerando renda para muitas famílias. As bolsas são produzidas com desenhos feitos pelos filhos dos funcionários em campanhas de educação ambiental.

Para o jovem Vinícius Takeshi, a visita foi de extrema importância e ajudou na compreensão sobre a atuação da empresa pelo meio ambiente. Foi enriquecedor para os adolescentes e jovens ouvir o diretor industrial Cláudio Lorenzetti, que contou a história da empresa e o que ele espera do futuro.

Agradecemos aos jovens Beatriz Santoros, Gabriel Erick, Maria Aparecida, Samara Taciana e Vinicius Take, que contribuíram com esta notícia.