No início de agosto, os adolescentes e jovens da filial Belo Horizonte participaram do momento cultural na galeria do Teatro SESC Palladium. Durante a visita eles apreciaram a exposição do escritor Monteiro Lobato e também assistiram ao filme “O ano que meus pais saíram de férias”, que retrata parte da história da ditadura brasileira, realizaram atividades lúdicas e investigativas com o objetivo de sensibilizá-los no exercício do olhar, aprimorando a visão crítica sobre Direitos Humanos e política nacional.

Durante a visita técnica os jovens tomaram parte da exposição de obras do escritor Monteiro Lobato e observaram o filme “O ano que meus pais saíram de férias”, que retrata parte da história da ditadura brasileira. Foram instigados a realizar atividades lúdicas e investigativas que objetivavam sensibilizá-los no exercício do olhar.

O Espaço que recebe exposições temporárias de diferentes linguagens e oferece ao público visitas mediadas que contextualizam as obras expostas, buscando criar espaços de diálogos das pessoas com a arte.

A aprendiz Fernanda Xavier agradece ao Espro por possibilitar esses momentos que são superinteressantes: “O Sesc Palladium é um lugar incrível. Entrei e já fiquei encantada! O filme nos fez refletir e conseguimos ter uma visão crítica sobre o momento político que estamos vivendo”.