Arte grafica com imagem de pessoas diversas em sala de aula. Destaque para a chamada : Instrutores do Espro se capacitam para promover educação midiática

O Instituto Palavra Aberta, defensor da plena liberdade de ideias, pensamentos e opiniões, disponibilizou ao Espro a capacitação gratuita para 25 instrutores através do curso “Formação de multiplicadores da Educação Midiática”.

Parte do programa EducaMídia, que tem como objetivo capacitar profissionais da área da educação que irão multiplicar a importância da educação midiática no contexto educacional, o curso aconteceu no mês de agosto, em ambiente virtual, abrangendo a participação de profissionais de diferentes estados e desenvolveu o tema em 4 módulos:

  • Novos letramentos na sociedade conectada;
  • Como aprendemos no século 21;
  • Leitura crítica e decodificação;
  • Criar para aprender: autoexpressão e participação cívica; e, educação midiática todo dia – estratégias e planejamento.

Segundo o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE), a geração Z no Brasil é composta por 30 milhões de jovens e já está presente no mercado de trabalho através de oportunidades como a Socioaprendizagem do Espro. Uma geração em que a principal característica é a conectividade, da tecnologia a execução de várias atividades e consumo de diversas fontes de informação ao mesmo tempo, demanda ao mercado educacional a necessidade de conteúdos que desenvolvam habilidades de comunicação, colaboração, consumo e produzir mídias de forma responsável, crítica e cidadã.