A filial do Espro em Porto Alegre realizou a formatura da turma 9.081 de FMT (Formação para o Mundo de Trabalho), no dia 22/07, que incluiu o projeto e-ZAPe, desenvolvido em parceria com o Iamar (Instituto Alair Martins), focando no desenvolvimento de virtudes empreendedoras e de competências a adolescentes e jovens.

A turma teve a oportunidade de desenvolver projetos a partir do programa do Iamar, uma plataforma digital interativa, com vídeos explicativos e atividades dinâmicas que auxiliam e estimulam adolescentes e jovens a desenvolver competências Socioeducacionais voltadas para o mundo do trabalho. Dessa forma, a FMT instigou os participantes a serem protagonistas de suas próprias histórias.

No dia 17/07, os adolescentes e jovens realizaram a Feira Empreendedora, com intuito de apresentar o resultado dos projetos, desenvolvendo as competências de criatividade, planejamento, comunicação, trabalho, decisão, convívio em grupo e respeito às diferenças. Foi um momento muito significativo e marcante para a turma 9.081.

Nesta FMT, a turma teve a instrutora Amanda Aquino e a assistente social Silvia dos Santos, acompanhando o processo educacional.

Segundo a aluna Rafaela Azevedo, o e-ZAPe foi fundamental para a conscientização da importância do meio ambiente relacionado ao mundo trabalho, fazendo colocar em prática, a partir das atividades propostas, a preservação e o respeito ao meio ambiente, e também fazendo refletir sobre o crescimento pessoal e profissional”

De acordo com a aluna Camila Ribeiro, o e-ZAPe ensinou e mostrou a importância do empreendedorismo e do meio ambiente, além de trazer orientação sobre qual a profissão seguir no futuro.