Adolescentes e jovens da unidade do Espro em Ponta Grossa (PR) se formaram no curso da FMT (Formação para o Mundo do Trabalho), no dia 24/07. A solenidade contou com a presença de 25 beneficiados e representantes da instituição. Essa conclusão de um ciclo tão especial abrirá novas portas para carreiras profissionais dos participantes do programa.

"Participar do curso FMT foi uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o que acontece no mercado de trabalho, aprimorar e desenvolver meus conhecimentos, adquirindo novas habilidades que irão acrescentar na minha carreira profissional", relatou a adolescente Thamires Bezerra.

“O curso FMT da turma 8.174 foi realizado de acordo com o planejamento dos treinamentos e o desenvolvimento dos jovens foi surpreendente. A turma iniciou com 35 jovens, sendo destes oito empregados (23%). As apresentações, os trabalhos escritos, a postura e comportamento dos jovens melhoraram muito no decorrer do curso e o resultado final foi bastante satisfatório", disse o instrutor Conrado Consorte.