Metade da população brasileira mais pobre detém menos de 1% da riqueza nacional, segundo World Inequality lab, tendo como base a avaliação de renda e riqueza. Na América Latina, o Brasil é o segundo país mais desigual.

Diante desse cenário, fica a pergunta: É possível ter um país mais justo e inclusivo?

Há pouco mais de um ano, a UNIKA, indústria de matérias-primas para gelaterias, sorveterias e confeitarias, busca modificar essa realidade.

Tendo como objetivo a equidade no Brasil, adota uma política de apoio a causa de inclusão social de jovens em situação de vulnerabilidade, com uma ação que vincula conscientização e doação.

A DINÂMICA

Para enfretamento das desigualdades, a UNIKA, a cada venda realizada, destina 1% do valor ao Espro e, concomitantemente, trabalha junto aos seus funcionários, clientes e fornecedores a conscientização do apoio à causa.

Essa iniciativa vem somar esforços à atuação do Espro que em 2021, realizou a capacitação de mais de 20 mil adolescentes e jovens, impactando também suas famílias e comunidades.

São ações como essa que diminuem o abismo social no país, permitindo vislumbrarmos oportunidades e melhores condições sociais para todos no futuro.

Para conhecer mais sobre a iniciativa da empresa, acesse unika.com.br