desafio-fora-coronavirus

O Espro apoia iniciativas que, nesse momento de pandemia, focam em soluções para que seja possível superar as adversidades do Covid-19, especialmente no Brasil. E uma das iniciativas que merece destaque é o Desafio #ForaCoronavirus que  convoca alunos de escolas públicas a desenvolverem e liderarem campanhas de conscientização nas mídias sociais até o dia 30 de maio de 2020. Os conteúdos de maior destaque e relevância serão premiados com bolsas de estudo e um smartphone.

Os adolescentes e jovens participantes dos programas do Espro estão convidados a fazer parte da campanha. Podem participar estudantes de escolas públicas do sexto ano do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio. Para isso basta ler o edital, se inscrever pelo site foracoronavirus.com.br, produzir conteúdo e publicar nas mídias sociais. Os posts mais criativos, informativos e de maior repercussão concorrerão a um iPhone e 11 bolsas de estudo, sendo uma integral para faculdade e o restante em cursos online.

O Desafio #ForaCoronavirus é uma iniciativa da Embaixadores da Educação, organização sem fins lucrativos criada por ex-alunos de escolas públicas para incentivar jovens a serem agentes de transformação na educação.