Tão importante quanto saber preparar as informações para currículo, é escolher a melhor forma estética para o conteúdo. Por isso, preparamos algumas dicas importantes para formatar sua apresentação profissional com sugestões para você criar seu modelo ideal de currículo.

Na procura por emprego, a formatação do currículo pode ser um elemento decisivo no momento da seleção. É por esse documento que o recrutador, em meio a centenas ou milhares de candidatos, irá se interessar por você. Nesse momento, a escolha de um formato de fácil leitura que apresente as informações claras, objetivas pode destacar o currículo e facilitar ao selecionador na busca pelos requisitos da vaga em seu perfil.

Considerando que a mesma informação pode ser apresentada de muitas maneiras, outro aspecto relevante na escolha do formato está relacionado à experiência e nível de carreira do candidato. Para o perfil de adolescentes e jovens em busca do primeiro emprego, com pouca ou nenhuma experiência prévia, há modelos que permitem favorecer as características do perfil, formação acadêmica, habilidades e competências.

Entender o tipo de informação que se quer destacar para a concorrer à vaga é primordial na elaboração do currículo. Para os candidatos com pouca vivência profissional recomenda-se ressaltar os pontos positivos e habilidades do candidato em relação à vaga. Nesse caso, um dos formatos mais conveniente está no modelo estruturado em ordem funcional, onde as informações são ressaltadas por temas, veja abaixo os modelos para download.

 

[button type=”default” size=”lg” link=”https://www.espro.org.br/wp-content/uploads/2020/07/modelo1.docx” ]Modelo 1[/button]                    [button type=”default” size=”lg” link=”https://www.espro.org.br/wp-content/uploads/2020/07/modelo2.docx” ]Modelo 2[/button]                    [button type=”default” size=”lg” link=”https://www.espro.org.br/wp-content/uploads/2020/07/MODELO3.docx” ]Modelo 3[/button]

 

Agora que você já conhece mais sobre os modelos e ainda tem como elaborar as informações, confira as dicas para criar um currículo destaque.