Adolescentes e jovens do Ser e Conviver, de Vida Nova em Campinas (SP), receberam o coordenador Felipe, da Coordenadoria de Juventudes de Campinas, no dia 20 de fevereiro, para contribuir com o desenvolvimento da turma, propondo um bate-papo sobre Cidadania, Direitos e Deveres.

Houve grande participação e interesse dos jovens, não apenas pela formação individual, mas também despertou a preocupação em ter instrumental para fazer a OJIC de 2019 e alcançar a meta de trabalho, que tem tudo a ver com cidadania.

Após a exposição das ideias, Felipe propôs que os jovens elaborasse frases com os pontos que mais chamaram atenção, e eles surpreenderam!

Estes são dois exemplos:

  • Com oportunidade e determinação, junto com o compromisso familiar, governamental e social podemos desenvolver o nosso território e diminuir a desigualdade social.
  • Amadurecer consiste em ter confiança, determinação, conhecimento, desenvolvimento e postura de desenvolver um futuro melhor com mais direito e segurança.

É inestimável a relevância dessas parcerias para a instituição, mas ainda mais para os jovens, que têm oportunidade de conhecer mais, além de se sentirem acolhidos e protegidos. Cada um dos jovens receberam do Felipe um ECA e um Estatuto da Juventude, e retribuíram toda atenção com uma lembrancinha da OJIC.