destaque-blog-espro_vem-ai-dia-de-doar-espro

A doação é um ato de generosidade e transformação. E em 1º de dezembro, celebraremos esses gestos com o Dia de Doar, uma campanha global que visa despertar a cultura de doação na sociedade. Uma data importante, pois, de acordo com o Ipea, são mais de 820 mil organizações da sociedade civil no Brasil que se dedicam a realizar projetos sociais e o Espro é uma delas. Nosso propósito é levar educação profissional, transformação social e inclusão de adolescentes e jovens no mundo do trabalho.

É o momento de todos se mobilizarem para promover um país mais generoso e solidário, por meio da conexão de pessoas com causas. Por isso, deixamos aqui nosso convite para o Dia de Doar Espro: seja um agente de transformação com a prática diária de pequenas ações, que quando somadas, podem mudar a realidade!

Existe uma infinidade de causas sociais e certamente você tem afinidade a alguma delas. Pode ser pelo meio ambiente, proteção dos animais, combate à desigualdade de raças, apoio às mulheres, diminuição da pobreza, entre outras tantas. Então escolha sua causa e, nesse Dia de Doar Espro, pratique e incentive doações e ações voluntárias. Você pode oferecer desde dinheiro até pequenos gestos de solidariedade, como destinar uma parte do seu tempo, talento, roupa, brinquedo, comida, ou o que você puder compartilhar.

E, se desejar e tiver afinidade com nossa causa, você pode contribuir com a transformação de vida de adolescentes e jovens, famílias e comunidades, apoiando o Espro. Confira os detalhes neste link.

Não importa a sua escolha. O que vale mesmo é fazer a diferença e ajudar a construir uma sociedade cada vez mais unida e forte!