Hoje, dia 21 de setembro, é o dia do adolescente.

A adolescência é marcada como a fase de diversas mudanças, sejam elas físicas, mentais e sociais. Além disso, ocorrem várias incertezas, expectativas e a ansiedade do primeiro emprego.

O Espro tem muito orgulho de estar há 42 anos preparando jovens e adolescentes para o mundo do trabalho e dando um norte nessa fase de tantas descobertas.

Em comemoração a essa data, convidamos três jovens aprendizes do Espro, que participaram do curso de formação para o mundo do trabalho, programa jovem aprendiz, sendo que duas foram efetivadas nas empresas que atuaram como aprendiz, para falar da importância de se preparar para o futuro.

Depoimentos dia do adolescente:

“Na minha visão a importância de uma preparação para o mercado de trabalho mostra seu interesse em crescer e não ser pego despreparado quando aparece uma oportunidade. Vejo tudo isso ligado ao propósito do Espro, entregando essa oportunidade para os jovens aprenderem de forma teórica e prática sobre o mercado de trabalho e estar sempre mostrando onde fica o ponto de partida dessa corrida sem fim onde profissionais interessados nunca param de aprender e estão sempre se reinventando. Minha trajetória no Espro encerra hoje, com muita felicidade e gratidão por terem me mostrado por onde começar, obrigada a todos que colaboram com meu início até o meu fim, vocês mudam vidas”.

Bianca Martins – Turma de FMT 10154 –  Jovem aprendiz Espro pela DHL Express.

“Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e a pressão em conseguir um trabalho, há uns meses atrás a minha ansiedade e preocupação pelo primeiro emprego eram gigantes. Quando finalmente passei no processo seletivo do Espro, fiquei encantada pela organização e pelas propostas de ensino. O curso tem me proporcionado ótimas experiências, onde estou conseguindo desenvolver várias habilidades como comunicação, organização, trabalho em equipe, além de aprender muitos conteúdos que com certeza me ajudarão muito na minha carreira profissional. Acredito que a oportunidade de atuar como jovem aprendiz abre portas para um futuro muito promissor, e inclusive pode até ajudar o jovem na escolha de carreira acadêmica”.

Luana Cristini Bento da Silva – 19 anos Turma 10163 Trabalhando na Ferrero do Brasil.

“Me chamo Larissa, tenho 20 anos, estou cursando o 6º semestre da graduação em Direito e atualmente trabalho como assistente administrativo.

Hoje vim compartilhar um pouco sobre a minha trajetória com o Espro. Em janeiro de 2020 iniciei o FMT (Formação para o Mundo do Trabalho), um curso que contribuiu imensamente para o meu desenvolvimento, com as simulações de entrevistas, conteúdos voltados para o marketing pessoal, técnicas administrativas, rotinas organizacionais, desenvolvendo a comunicação, relacionamento interpessoal e a autonomia necessária para ingressar no mercado de trabalho.

Após a conclusão do curso, tive a oportunidade de realizar algumas entrevistas, quando finalmente o meu tão esperado “SIM” chegou!

Iniciei em dezembro de 2020 como jovem aprendiz em uma grande empresa e em julho de 2021 fui efetivada! Foi uma alegria e gratidão muito grande.

Eu sempre me preocupei muito com o meu futuro pessoal e profissional e hoje vemos que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo, exigindo de nós um grande preparo e qualificação profissional, por isso, devemos agarrar todas as oportunidades que tivermos de nós desenvolver, através de cursos, palestras, eventos, leitura, estudo e muito mais.

Posso dizer que os cursos do Espro contribuíram muito para essa qualificação, desempenho e diferencial nos processos seletivos. ”

Larissa Felix De Melo – Ex jovem aprendiz do Espro pela empresa Editora moderna.