Dia 12 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Juventude, data instituída pela ONU para celebrar e refletir sobre a inclusão e contribuição dos jovens para a sociedade.

Olha que legal, de 09 a 13 de agosto, nas cinco regiões da cidade de São Paulo – SP, aconteceu a Semana das Juventudes 2022, promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) por meio da sua Coordenação de Políticas para a Juventude. O evento, com programação diversificada e gratuita, celebrou o Dia Internacional da Juventude.

E é claro que o Espro não ficou de fora dessa, foram promovidas ações em conjunto com UNICEF, Magalu, Fundação Roberto Marinho, Heineken, Goyn, Eureca, Galena, CIEDS e Plan International e Espro. Entre essas iniciativas, estandes para cadastro para vagas de emprego, orientação sobre carreiras profissionais e rodas de conversa. Tudo com tradução em libras, para garantir a inclusão e acesso para todas as pessoas.

O evento contou com parcerias como as Secretarias Municipais da Cultura (SMC), Pessoa com Deficiência (SMPED), Inovação e Tecnologia (SMIT), Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET), Saúde (SMS), Verde e Meio Ambiente (SVMA), ADESAMPA e Fundação Paulistana de Educação, Tecnologia e Cultura.

Entre os serviços disponíveis durante a Semana das Juventudes 2022 estavam os atendimentos de saúde como testagem de IST’s e COVID-19, postos de vacinação e a presença das unidades móveis do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) e de Cidadania LGBTI. Além disso, também terá a divulgação e inscrição em programas do ADESAMPA, apresentação dos FabLabs, laboratórios públicos de fabricação digital, e muito mais!

O evento reafirmou o compromisso da Cidade de São Paulo em respeitar, proteger e promover os direitos das juventudes, reconhecendo o desafio de compreender e responder às necessidades e expectativas da população jovem da capital paulista.