O RYLA – Rotary Youth Leadership Awards – é um Prêmio de Liderança Juvenil promovido pelo Rotary Club, que busca desenvolver nos adolescentes e jovens a capacidade de liderança e cidadania, bem como promover o crescimento pessoal.

O Espro acredita no impacto causado pelo RYLA na vida dos jovens e o enxerga como um diferencial na formação para o mundo do trabalho, pois proporciona a transformação, realização, amadurecimento e construção de bagagem profissional. Por isso investimos para que o projeto seja aplicado aos jovens que estão em nosso Programa de Aprendizagem como jovens aprendizes em nossas empresas parceiras e os incentiva a participarem das edições com seus projetos de cunho social ou de melhoria ligada a um processo da atividade prática.

Os nossos jovens também acreditam nessa transformação, para Rosa Aparecida, 18, aprendiz na Magazine Luiza de Cotia, a participação no RYLA com um projeto voltado para Dignidade Alimentar de Crianças acrescentou na sua vida agregando conhecimento e compartilhando vivências com outros jovens de diferentes estados

“Eu estou muito feliz, muito agradecida. Eu gostei de cada palestra, acredito que cada uma agregou um pouquinho na minha vida e eu vou levara para minha vida inteira […] Eu acredito que isso vai ser ótimo para o meu currículo, para o meu crescimento pessoa também.”

Em 2022, o projeto recebeu mais de 1000 inscrições de jovens Espro de todo o Brasil e 40 jovens e seus projetos de destaque foram selecionados para viver 3 dias de workshops, apresentações dos seus projetos, passeios culturais e atividades complementares em São Paulo. Para 2023, trazemos novidades na premiação. 40 jovens virão à São Paulo para vivenciar as experiências, mas 4 deles serão selecionados, após apresentações individuais dos projetos, para serem mentorados em 2024 e receberão o título de Embaixador Jovem Espro.

O Ryla acontece anualmente, então se você é nosso parceiro, o convidamos a incentivar o jovem aprendiz da sua empresa a participar. Mas se você ainda não é jovem aprendiz Espro, fica de olho nas oportunidades em nosso site e na plataforma de vagas, pois todos são convidados a participar e ano que vem você pode estar aqui com a gente!

Quer saber um pouco de como é essa experiência com as lideranças do futuro? Clique aqui e assista ao vídeo da edição 2022.