Na imagem com fundo colorido. temos as fotos dos mediadores do evento.

O Espro em parceria com a Fundação Roberto Marinho promove, em 16 de fevereiro, na ESPM TECH a primeira edição de 2023 do Fórum de Aprendizagem Profissional. O evento, que também conta com o apoio institucional Escola Superior de Propaganda e Marketing –ESPM, irá promover o debate entre a iniciativa privada e as maiores instituições do pais sobre ESG, Aprendizagem e Inclusão de jovens no mundo do trabalho.

Sob a temática “Programa de Aprendizagem como ferramenta para incrementar as estratégias ESG das empresas”, o evento irá fomentar o debate e colocar na pauta do país a inclusão produtiva da juventude. Por meio de suas mais recentes pesquisas, Espro e FRM apresentarão a visão das empresas e o ponto de vista dos jovens aprendizes em relação à inserção de jovens no mercado de trabalho. Aliado a isso, o painel vai destacar como a socioaprendizagem está ligada às políticas de ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança), impactando direta ou indiretamente cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.

No Fórum, serão abordadas questões sobre a contribuição do Programa de Aprendizagem para ampliação de oportunidades ao primeiro empreso, combate à evasão escolar, o impacto na melhoria do ESG nas empresas e ampliação do alcance das iniciativas de responsabilidade social com a presença de líderes de grandes empresas e instituições.

Inscreva-se agora mesmo no Fórum! Garanta sua vaga clicando aqui.

Conheça também o outro evento que fizemos em 2022 sobre os Novos Caminhos da Aprendizagem Profissional. Clique Aqui

Sobre o Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade cumpre cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.

O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.

Navegue em nosso site!