Arte gráfica com fundo degradê azul e destaque para a chamada: AWS re/start conclusão da 1º turma

Em abril desse ano, o Espro em colaboração com a Amazon Web Services (AWS), empresa de computação em nuvem da Amazon, líder de mercado no Brasil e no mundo, iniciou a primeira turma do programa de qualificação profissional AWS re/Start para ex jovens aprendizes Espro, com idade entre 18 e 24 anos, que após o programa de aprendizagem não empregaram no mercado de trabalho e tinham o objetivo de desenvolver as habilidades profissionais específicas necessárias para exercer funções básicas em cloud computing.

Nas aulas que aconteceram online, de segunda a sexta-feira, com carga horária de 4 horas por aula, os jovens profissionais foram preparados para o desenvolvimento de habilidades em programação, rede, segurança e bancos de dados relacionais por meio de aprendizado baseado em cenários do mundo real e laboratórios práticos. Além do treinamento de carreira, como estruturar um currículo e encaminhamento para entrevistas com empregadores locais.

A primeira turma, formada por 30 jovens que passaram por um processo de seleção com mais de 300 inscritos, foi concluída em agosto e como parte final do processo os jovens realizaram o exame, aplicado em inglês, para receber a certificação AWS Certified Cloud Practitioner Certification, em que 30% da turma foi aprovada estando aptos para trabalhar com o nível básico envolvendo cloud computing. Além dos jovens, o Espro também obteve a primeira certificação de instrutor para aplicação do curso.

O programa AWS re/Start faz parte do compromisso da Amazon de ajudar 29 milhões de pessoas em todo o mundo a desenvolver suas habilidades tecnológicas com treinamento gratuito em computação em nuvem até 2025. Para o Espro, a colaboração é mais uma oportunidade de construir uma geração diversa e inclusiva na área de cloud computing com a formação de jovens que estão em situação de desemprego ou subemprego e que, de outra forma, não teriam acesso a essa carreira

A próxima turma com início previsto em setembro, o Espro deve iniciar a seleção com os jovens que permaneceram em lista de espera ao finalizarem as inscrições no mês de abril.

Veja quem são os jovens e instrutor Espro certificados.

Jovem usando óculos preto e casaco cinza mescla
O programa AWS Re/Start foi uma experiência essencial para conseguir um ponto de partida na minha carreira profissional na área de TI, além de ter abordado sobre a AWS e ter contato com o conceito de nuvem, também consegui esclarecer algumas coisas que tinham ficado confusas para mim durante minha faculdade. Saio do programa com uma visão muito melhor das minhas possibilidades e com uma ambição maior da profissão que almejo alcançar.
Leonardo Amarilio Santos

O programa foi uma experiência enriquecedora e e alcançar a certificação foi minha porta de entrada para o universo da cloud.
Andressa dos Santos Leal

Jovem em pé, em frente ao backdrop do evento da AWS Summit
O Re/Start superou muito minhas expectativas positivamente. Aprendi muito com cada instrutor e sou muito grato ao programa. Quando a prova, estava dentro do que eu esperava, foi muito bem elaborada.
Felipe da Rocha Amora

Jovem branca, com cabelos lisos e pretos, um pouco abaixo dos ombros, usando um sueter vermelho com listaras brancas, sentada em uma sala.
O programa AWS re/Start foi uma imersão profunda no mundo da computação em nuvem. Os conteúdos do curso foram essenciais para minha compreensão dos conceitos, me preparando de maneira eficaz para conquistar a certificação Cloud Practitioner. Sou grata por essa experiência enriquecedora.
Lara Samila de Oliveira Costa

Jovem negro, vestindo camiseta preta e óculos
Três meses de dedicação e foco para conquistar o objetivo final, a certificação. Foi um momento de grande realização, orgulho e com uma jornada muito desafiadora.
Leonardo da Silva Machado Felizardo

Jovem branco vestindo camiseta preta
Foi uma experiência verdadeiramente imersiva, que me fez conhecer um novo mundo na tecnologia em tão pouco tempo.
Cleiton Ribeiro Do Nascimento

Jovem branco, com cabelos cacheados, vestindo camiseta preta
Aprendi coisas novas e consolidei aprendizados antigos.
Lucas Feitoza Gomes

Gratidão pelo programa AWS re/Start. Estou imensamente feliz por ter concluído a Certificação Practitioner e iniciado essa jornada de aprendizado!
Gabriel dos Santos Scholz

Instrutor tirando selfie a frente da placa #AWSSummit
O programa AWS re/Start possibilitou conhecer um novo mundo de tecnologias, das quais utilizamos no dia a dia sem perceber do seu tamanho e da sua complexidade. Obrigado pela oportunidade!
Guilherme Gustavo Evangelista