Arte gráfica com representação de robô e destaque para a chamada: tecnologia e robótica para jovens de Salvador

A partir de setembro, a unidade de Salvador do Espro irá oferecer um projeto inovador de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT) focado em tecnologia e robótica. O curso de capacitação será totalmente gratuito e voltado para jovens com idades entre 14 e 22 anos que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa é uma parceria entre o Espro e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), que cederá suas dependências e laboratório para os participantes.

Fique atento! As atividades terão início no dia 11 de setembro e as inscrições já estão abertas. Para se inscrever, clique aqui e cadastre-se com o código ROBOTICA. Vale ressaltar que as vagas são limitadas, portanto, é importante garantir sua participação o quanto antes.

Sobre o curso

Durante o curso, os jovens terão a oportunidade de trabalhar com o kit arduino, utilizando componentes eletrônicos, aprendendo a programar, criar e executar protótipos e pequenas automações. Serão 236 horas de conteúdo, sendo 100 horas dedicadas ao desenvolvimento de competências exigidas pelas empresas, como ética, cidadania, diversidade, solidariedade, respeito, marketing pessoal, postura profissional, trabalho em equipe, comunicação, educação financeira, empreendedorismo e rotinas organizacionais. As outras 136 horas serão focadas na introdução à lógica da programação, IoT (Internet das Coisas) e desenvolvimento de projetos de robótica.

O curso será realizado de segunda a sexta-feira, totalizando 59 encontros. Cada dia de aula terá uma carga horária de 4 horas. Além disso, o Espro fornecerá auxílio-transporte, lanche, material escolar e kit de robótica para as atividades práticas. Essa é uma oportunidade única para os jovens que desejam se capacitar nessa área tão promissora.

Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro, ressalta a importância de diminuir as desigualdades sociais através da capacitação dos jovens.

Ações como essa são fundamentais para chamar a atenção das empresas e obter mais apoio para essas causas no mundo corporativo. A expectativa é que esse curso seja um divisor de águas na vida dos jovens participantes.

Então fica a dica: se você é jovem da região de Salvador e tem 14 e 22 anos, não perca essa oportunidade única de se capacitar na área de tecnologia e robótica! Faça sua inscrição e garanta seu lugar nesse curso gratuito que pode transformar sua vida profissional.