Iniciada em 2017, a parceria entre Espro e o Instituto Societé Genéralé segue formando adolescentes e jovens em vulnerabilidade para o mundo do trabalho e contando com o apoio da Associação Vida Jovem e do Instituto Anchieta Grajaú para local de realização das aulas.

No ano de 2023, a primeira turma aconteceu de maio a junho, atendendo 15 jovens, que durante as 100 horas de curso aprenderam competências técnicas e comportamentais mais buscadas pelas empresas, execução de tarefas e desenvolvimento de responsabilidades do dia a dia de trabalho, como criar um projeto de vida e carreira, como se inscrever em processos seletivos de vagas e tiveram acesso a dicas de como se preparar para entrevistas de trabalho. O projeto também proporciona aos jovens, como forma de apoio durante as aulas, kit escolar, camiseta e lanche.

Para o segundo semestre uma nova turma está prevista e além do curso de Formação para o Mundo do Trabalho – FMT a turma terá uma carga horária somatória de 40 horas para aprendizados focados em robótica. Os jovens aprenderão lógica de programação e desenvolverão habilidades que em curso já os permitirão criar projetos de robótica com automação e robôs.

As 15 vagas, do segundo semestre, serão destinadas a jovens selecionados pelo Instituto Anchieta Grajaú e todos os materiais necessários para desenvolvimento das habilidades em robótica serão fornecidos pelo Espro.