Você já está por dentro que aqui no Espro as atividades externas complementam a formação dos nossos jovens em socioaprendizagem, afinal, através delas eles podem absorver de uma nova forma o conteúdo visto na atividade teórica e também  sua aplicação em diferentes segmentos.

Esse mês,  foi a vez da turma do polo Santo Amaro-SP, 40 jovens aprendizes visitaram a Saint Gobain, que formada pelo grupo de empresas Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover e Ecophon, é  líder global em construção leve e sustentável, projeta, fabrica e distribui materiais e serviços para os mercados de construção e indústria.

O tema “Inteligência Emocional e Saúde Mental: parceria de sucesso” norteou a visita e abordagens, os jovens receberam coletes refletivos para  conhecer e acompanhar de perto, conceito e prática, os processos da fabricação dos materiais que a Quartzolit, uma das empresas do Grupo, produz. Durante a imersão no universo Saint Gobain,  os jovens também puderam esclarecer todas as dúvidas com os profissionais presentes que cumpriram o papel de guias nessa jornada.

A responsabilidade ambiental e social que fazem parte de uma das siglas mais discutidas atualmente, ESG, também foram abordadas na visita e os jovens puderam ter conhecimento sobre algumas das  ações realizadas pela empresa.