Os adolescentes e jovens do Espro Rio tiveram a oportunidade de passar por uma experiência muito bacana ao visitarem o navio Logos Hope, que chegou ao Porto da Cidade Maravilhosa, em setembro. A embarcação abriga a maior livraria flutuante do mundo e, desta forma, puderam desfrutar de uma aventura regada a muita cultura.

Além dos livros, o navio possui um trajeto que conta um pouco da história do projeto. Todos os dias uma parte da tripulação viaja para diferentes pontos da cidade onde o navio atraca para oferecer ajuda prática e gratuita, que vai desde a distribuição de livros até doações diversas.

 

"A visita cultural ao transatlântico foi incrível. Pudemos conhecer culturas totalmente diferentes, além de participar de palestras e circular pela biblioteca que tinha uma diversidade de livros de língua estrangeira” disse a aprendiz Letícia Maura.

O navio de 132 metros de comprimento, conta com 400 voluntários de 65 nações, e coloca à disposição do público mais de cinco mil títulos. Para muitos dos visitantes, o Logos Hope proporciona excelente oportunidade para comprar literatura de boa qualidade a custo abaixo dos valores de uma livraria convencional.

 

Para o jovem Jonathan Levi, “foi interessante pois despertou a curiosidade e trouxe uma nova experiência para a vida", observou.

“Conhecemos pessoas de vários países e pudemos nos comunicar, mesmo sem falar a língua deles. Nunca tínhamos ido a um navio antes e por mais que o percurso tenha sido curto, gostamos bastante", ressaltou a jovem Camilly Monteiro.