No mês de outubro, os adolescentes e jovens da etapa intermediária do Programa de Aprendizagem desenvolveram uma exposição de scrapbooks. O scrapbook é uma nova ferramenta utilizada nos treinamentos teóricos do Espro, e também muito utilizada por profissionais das áreas de marketing, relações públicas e comunicação com o objetivo de apresentar, divulgar, informar e conscientizar o público alvo.

O projeto foi desenvolvido pelos jovens com a utilização de materiais lúdicos em busca de um aprendizado dinâmico e criativo, proporcionando também a redução do estresse, aumento da coordenação motora, autoestima e trabalho em equipe. Para a exposição, foram escolhidos os conteúdos: saúde, sexualidade, clima e estrutura organizacional.

Segundo a jovem Fernanda Lima, a atividade proporcionou que a turma desenvolvesse um conteúdo de forma interativa e despertou muito interesse nos jovens. “Pude observar as diversas habilidades dos meus colegas, assim como as minhas, além de compreender melhor o tema”, concluiu.

Para as instrutoras Renata Souza e Patricia Pereira, a prática da exposição dos scrapbooks aumentou as diversas linguagem dos jovens, e eles descobriram novas habilidades, além de derrubar suas barreiras mentais e desenvolver a criatividade.