Com objetivo de proporcionar conhecimento e interpretação a partir do contato direto com o ambiente natural, cultural e histórico, os aprendizes da turma 8035, do Polo Amparo, realizaram visita ao Parque Ecológico e Orquidário da cidade, no dia 7 de fevereiro

O trajeto dos adolescentes e jovens ao parque foi realizado a pé, em curto percurso, onde tiveram que avaliar questões ligadas ao ambiente e poluição, como visual, sonora, descartes etc.

Na oportunidade, fizeram registros por meio de fotos de assuntos pré-determinados pela instrutora, Cristiane Manfre.

 

Durante a atividade foram identificados no grupo os seguintes aspectos com o trabalho em equipe: interesse e proatividade, conscientização e empenho. No retorno ao polo, os jovens apresentaram relatórios dos dois temas propostos.

Como forma de incentivo aos jovens, foram doados 30 vasos de flores de uma floricultura, de Morungaba, que fica na região.

Segundo a jovem Natasha Bortolotti, o meio ambiente é essencial para o ser humano, mas apesar de saber disto, a maioria continua o poluindo. Para ela, as atividades realizadas dentro da sala de aula, veem pra conscientizar cada vez mais.

“Pelas pesquisas sobre poluição sonora e visual, podemos ver durante o percurso até o orquidário que a poluição visual é encontrada diversas vezes, enquanto a sonora observamos com menos frequência”, disse Natasha, que também participou da realização de pesquisa sobre os animais