A Educação é a principal ferramenta de transformação social, e aqui no Espro não poderia ser diferente! Com o propósito de educar, transformar a incluir, nossos programas motivam adolescentes e jovens a estudar sempre e a colocar todo o aprendizado em prática. E ficamos curiosos para saber o que eles pensam, por isso perguntamos qual é a importância de estudar. As respostas são inspiradoras e perfeitas para comemorar o Dia do Estudante!

Aproveitamos para parabenizar todos os estudantes e todos os profissionais que apoiam essa jornada do conhecimento! Aproveite e conte no espaço de comentários, qual é a sua visão sobre ser um estudante e como isso pode contribuir com o seu futuro.

Agora vamos às frases de nossos aprendizes, fique à vontade para compartilhar e inspirar seus amigos e familiares. 😉

 

Aprendizes se inspiram no Dia do Estudante

 

dia-do-estudante-2020-01 “Todo adolescente já se perguntou se é realmente importante os estudos. Saibam que sim, porque com eles nós podemos ir longe seguindo a profissão que almejamos, tanto na área de exatas quanto na de humanas. Além dos aprendizados nos ensinar lições que iremos levar para a vida.”


Italo Arthur da Silva Santos | Belo Horizonte

“O estudo nos liberta da ignorância.”


Renan Alves Costa Gdi | Filial São Paulo

dia-do-estudante-03

“A importância dos estudos é você cultivar em cada detalhe o conhecimento, assim não será algo feito por obrigação, mas sim por entender que é algo que acrescentará em você, e de certa forma se tornará algo próspero em nós.”


Leticia de Souza Teixeira | Rio de Janeiro

“Os estudos são importantes, pois é com eles que adquirimos conhecimentos, cultura, e traçamos objetivos na vida. Através dos estudos nós convivemos com pessoas diferentes e educação diferente das quais recebemos em casa. Famílias cuja base tem uma melhor formação escolar tendem a planejar seu futuro, fazem planejamento familiar, planejamento de carreira, planejam compra da casa, carro etc… Nas salas de aula ampliamos o nosso mundo através de livros e conhecimentos adquiridos, através dos professores, viajamos sem sair do lugar com as leituras e a internet, viajamos também na nossa imaginação.”


Tatiana Barbosa da Silva | Brasília

frases-dia-do-estudante

“Estudar, a chance de não repetir os erros do passado, e se preparar para lidar com o futuro.”


Leticia Mota dos Santos | Curitiba

“A educação pode transformar pessoas e para mim isso é muito importante.”


Adriel Cardoso da Cunha | Campinas

“O estudo  para mim é sinônimo de se mover  constantemente, onde seremos eternos aprendizes do saber. É ampliar seu olhar e enxergar que a evolução é gradativa e constante, na convicção da qual seremos capazes de aprender, sempre, incessantemente.”


Adriele Falcão da Silva | Salvador

“Com os estudos alcançamos nossos objetivos, adquirimos conhecimentos novos diariamente e criamos um futuro estruturado.”


Ana Vitoria Santos Xavier Da Silva | Recife