O Espro possui diversos projetos que visam o desenvolvimento, criatividade, conhecimento e aprendizado dos nossos jovens. Queremos proporcionar a eles experiências significativas.

O Projeto Avança é mais um, entre muitas formas de ensino que fará parte da vida profissional, acadêmica e pessoal de adolescentes e jovens do Espro. 

Para estimular a criatividade e promover a formação integrada e multidisciplinar, o Espro promove o projeto Avança, que visa ampliar os conhecimentos de adolescentes e jovens acerca do conteúdo visto durante as atividades teóricas e práticas dos cursos de Socioaprendizagem, além de fortalecer sua autonomia e transformá-los em protagonistas de suas próprias histórias, em conformidade com os princípios relacionados aos Quatro Pilares da Educação desenvolvidos pela UNESCO: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver.

O Projeto Avança também é uma oportunidade de adolescentes e jovens demonstrarem às empresas onde atuam como a experiência profissional contribuiu para o seu desenvolvimento de vida e carreira. 

Dessa forma, o Espro acredita ser possível proporcionar uma aprendizagem significativa, que faça sentido e esteja ligada à realidade dos adolescentes e jovens, suas particularidades e contextos nos quais estão inseridos, privilegiando sua participação ativa e protagonismo.