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Em algum momento, todos nós já nos pegamos dizendo: “Não tenho tempo para isso.” Contudo, essa afirmação não poderia ser menos verdadeira. A realidade é que todos nós dispomos de exatas 24 horas em um dia. Então, como alguns conseguem realizar tanto enquanto outros parecem perpetuamente atrasados? A resposta: priorização e administração eficiente do tempo.

No ambiente de negócios de ritmo acelerado de hoje, dominar a arte da administração do tempo é mais crucial do que nunca. Afinal, a ideia generalizada de “não ter tempo para nada” tem sido um mantra recorrente.

O segredo para otimizar seu tempo? Planejamento meticuloso. Pare e pense: quantas pessoas você conhece que efetivamente planejam como gastarão cada minuto do dia? Comece listando todas as suas atividades diárias, desde atender chamadas, enviar mensagens, até o tempo navegando nas redes sociais e as tarefas relacionadas ao trabalho.

Com a ajuda da tecnologia, como aplicativos de monitoramento, você pode avaliar quanto tempo realmente gasta com certas tarefas. Agora, categorize suas atividades em três grupos: aquelas designadas por superiores, aquelas impostas pela estrutura organizacional e as que você define para si mesmo. Você notará que os dois primeiros grupos tendem a ter consequências quando as tarefas não são concluídas, enquanto o último grupo geralmente é conhecido apenas por você.

Focalize em priorizar as tarefas mais vitais. Somente o ato de criar esta lista e estar ciente de onde seu tempo vai pode ser uma ferramenta poderosa na otimização do seu dia a dia.

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