Você sabia que os cinco objetivos cumpridos pelo Espro, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza, fazem parte do pacto global assinado pela ONU e 193 países no ano de 2015?

E para o Espro promover e participar de ações que estejam alinhadas com a transformação do presente para um novo futuro é de extrema importância.

Por isso, em janeiro o Espro esteve presente na Feira de Empregabilidade realizada no Centro de Integração da Cidadania (CIC) Campinas, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) da CIC Campinas Vida Nova. 

No evento, uma de nossas instrutoras e analista de triagem e encaminhamento  representaram o Espro através da apresentação do projeto de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT e orientaram os jovens a como cadastrar seu currículo no banco de talentos do Espro e como se candidatar às vagas de empregos nas empresas parceiras da entidade. O curso gratuito é voltado à capacitação de adolescentes e jovens entre 14 e 22 anos de idade, aborda assuntos como educação financeira, empreendedorismo, diversidade e rotinas organizacionais. 

Segundo o site justiça.sp.gov.br 327 atendimentos foram realizados no evento, sendo esse divididos entre processos seletivos, inscrições em cursos, orientações e oficinas.