Preocupados com os recentes casos de sarampo que aconteceram na unidade e a propagação pela cidade, a equipe da Fecap Largo São Francisco promoveu uma campanha de reforço vacinal com o apoio da UBS República.

A campanha, realizada no dia 10/09, teve como propósito aumentar a cobertura vacinal entre os colaboradores Espro e da Fecap. Desta forma, graças ao ótimo atendimento da equipe da UBS, ao término foi possível disponibilizar doses também para os adolescentes e jovens.

Como os colaboradores lidam com uma grande quantidade aprendizes, a imunização se tornou uma questão fundamental para a valorização do bem-estar, impedindo o adoecimento e a propagação da doença.

Balanço – Ao todo foram imunizadas 105 pessoas, sendo 28 colaboradores Espro, considerando os das unidades FIA pinheiros, Fecap Liberdade e Fecap Largo São Francisco, 11 colaboradores da Fecap, além de 66 aprendizes. Assim, garantiu-se uma cobertura de todo o quadro de atendimento, instrutores e equipe de apoio.

      

Importante – O sarampo é uma doença altamente contagiosa e facilmente propagada. A vacinação é o meio mais seguro para proteção. O Ministério da Saúde recomenda que, para pessoas até 29 anos, sejam tomadas duas doses de reforço. E, para pessoas acima de 30 anos, somente uma dose é necessária.

Ao sentir os sintomas, que variam de dor no corpo, fadiga e as características manchas vermelhas na pele, deve-se buscar imediatamente o pronto atendimento mais próximo de sua residência para possível identificação e tratamento.