Local receberá jovens do Projeto Formação do Mundo do Trabalho; curso deve contar com 60 adolescentes e jovens por ciclo

 

No dia 5 de novembro, o Espro (Ensino Social Profissionalizante), entidade filantrópica que atua há mais de 40 anos na formação de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade para o mundo do trabalho, organizou o evento Espro em Ação em seu novo espaço de atendimento no bairro do Belenzinho, na zona leste de São Paulo, localizado na rua Siqueira Bueno, 399.

O evento foi gratuito e aconteceu das 9h às 12h , com atividades para crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade local, como oficina de geração de renda e empreendedorismo, serviço de beleza e saúde, recreação infantil e doação de roupas. Os interessados também poderão elaborar e atualizar seus currículos durante o evento. Além disso, foram distribuídas 150 cestas básicas para famílias da comunidade. 

Dando continuidade a parceria com a  Associação Beneficente São José Operário, foram oferecidas turmas do Projeto para Formação do Mundo do Trabalho. O curso de formação profissional é voltado a adolescentes e jovens de 14 a 22 anos em situação de vulnerabilidade social. As próximas turmas começam no dia 11 de novembro, sendo uma no período da manhã e outra no período da tarde com 30 alunos em cada. Os interessados pode se inscrever clicando aqui.

“O Espro entende a importância da capacitação e inclusão de jovens, suas famílias e comunidade no mundo do trabalho. O conhecimento é uma ferramenta poderosa que transforma vidas e o ambiente, tornando cada um protagonista do seu futuro, seja na construção de uma carreira corporativa ou empreendendo na sua comunidade. ”, destaca o superintendente do Espro, Alessandro Saade.

Sobre o Espro

Há mais de 40 anos, o Espro trabalha para inserir no mercado de trabalho adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, por meio da socioaprendizagem. A instituição tem como objetivo auxiliar esses jovens talentos a serem protagonistas da construção de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.

O Espro encaminhou mais de 430 mil jovens para processos seletivos ou para sua primeira oportunidade no mundo do trabalho. Além disso, realizou 1 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a jornada dos jovens.

A associação filantrópica está presente em todo o território nacional, com filiais e polos em 16 estados, alcançando 919 municípios e capacitando anualmente mais de 20 mil jovens por meio dos Programas Jovem Aprendiz, Formação para o Mundo do Trabalho e Estágio.

Quem busca o primeiro emprego pode acessar o site do Espro. As empresas interessadas em contratar jovens e contribuir com a missão de construir uma sociedade mais inclusiva encontram mais informações e contatos aqui.

 

Informações para a imprensa:

2PRÓ Comunicação

Carolina Mendes – imprensa.espro@espro.org.br

Isaac Toledo – isaac.toledo@2pro.com.br

Telefone: (11) 9-8360-7748