O trabalho de Socioaprendizagem realizado pelo Espro com adolescentes e jovens foi premiado pelo Grupo Gestão e RH em evento realizado na noite desta terça-feira (05), na Vila Olímpia, em São Paulo. Este ano a grande conquista tem gosto especial, já que desde 2014, período em que participamos, éramos apenas certificados entre os melhores.

Na recém-criada categoria “Talentos” dentro do segmento Programa de Jovem Aprendiz, fomos vencedores, sendo o único do Brasil a receber o troféu “Melhores Fornecedores para RH”. Concorreram conosco o CIEE e o grupo Cia de Talentos.

Satisfeito com o reconhecimento, o gerente nacional de Marketing e Relacionamento, Paulo Vieira, destacou que o prêmio coroa o trabalho de mais de 600 colaboradores diretos do Espro, que em 2018 ajudaram a transformar a vida de 23,7 mil adolescentes e jovens. “E sendo uma pesquisa Brasil, é fantástico o Espro ser o melhor fornecedor de RH no segmento de gestão do programa Jovem Aprendiz”.

Pesquisa – Criada em 2007, a pesquisa realizada pelo Grupo Gestão e RH tem como objetivo valorizar o trabalho das empresas fornecedoras de produtos ou serviços para o departamento de RH. A avaliação das práticas foi dividida em cinco categorias, que totalizam 44 segmentos de mercado nas áreas de Benefícios, Talentos, Tecnologia para RH, Gestão de Negócio e Facilities & Services. A metodologia se baseia em análises quantitativas e qualitativas.

Vale ressaltar que a avaliação para a certificação e premiação é feita pelos próprios clientes para então serem definidos os melhores de cada setor de atuação.

Histórico – O recebimento do troféu é muito especial para o Espro pelo reconhecimento ao trabalho de Socioaprendizagem. Desde 2007, anualmente, o Grupo Gestão e RH realiza a pesquisa que define algumas empresas como os Melhores Fornecedores para RH. O Espro tem obtido o reconhecimento desde 2014 quando esteve entre os 300 Melhores. Em 2015, subiu um patamar saltando para os 100 Melhores, feito repetido nos três anos seguintes.