O Espro Rio participou de reunião, nesta quinta-feira (08), no Palácio Guanabara, sede do governo fluminense situada no bairro das Laranjeiras (zona Sul do Rio de Janeiro), para apresentação do novo programa “Geração Futuro”, voltado aos jovens aprendizes. O encontro ocorreu na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, representado no ensejo pela superintendente Fernanda Paiva.

O programa “Geração Futuro” contará com parcerias de instituições que trabalham com enfoque na Lei de Aprendizagem, a exemplo do próprio Espro. Segundo Fernanda, o governo estadual estará mais empenhado em divulgar a legislação e solicitou à instituição o pitch de apresentação, para que assim possa encaminhar às empresas que precisam de contratação de aprendizes.

Na mesma agenda, houve a apresentação de propostas de parceiras, como aproximar os jovens de escolas públicas às entidades voltadas para Lei de Aprendizagem, com o objetivo de facilitar a preparação e qualificação para o mundo do trabalho.

O Espro Rio esteve representado pela supervisora de Acompanhamento e Educacional Érika Slater, a instrutora orientadora Fátima Martins e a assistente social Aline Brito. Ao fim do encontro, a instituição recebeu um convite para participar do evento de divulgação oficial do programa “Geração Futuro”, com a presença do governador Wilson Witzel.