Os adolescentes e jovens do Espro agora contam com material didático exclusivo que serve de instrumento de preparação e auxílio para inserção ao mundo do trabalho. Os novos livros, adquiridos no período em que instituição celebra 40 anos de fundação, serão utilizados nas filiais e polos e contemplará toda a base de jovens ativos, hoje são mais de 12,7 mil em todo o Brasil.

O recebimento do novo material agradou o público-alvo, que não poupou elogios para a instituição. Caso da Jovem Aprendiz, Ingrid Xavier, 17 anos, hoje contratada pela empresa parceria, Porto Seguro. “Os livros ficaram muito mais dinâmicos, interativos, com mais figuras e coloridos. O Espro acertou mais uma vez”, disse.

No total foram desenvolvidos sete novos títulos com linguagem mais próxima ao jovem, diagramação moderna, diferenciada e intuitiva, que permite momentos de interação durante as atividades teóricas.

“Apesar do jovem ter contato com todas as tecnologias dentro dos nossos programas, a gente acredita que o livro é fundamental e vai ajudá-lo a ter fluência na leitura. E o mais importante, o material aborda questões que auxiliam na preparação para inclusão ao mundo do trabalho”, explica Saade, superintendente, ao destacar que se trata de mais um investimento na capacitação dos aprendizes.

Temas – O conteúdo aborda diferentes temas que estão alinhados com as demais ações aplicadas pela instituição, são eles: Trabalho, Tecnologia e Inovação; Linguagem e Comunicação; Administração na Prática; Mercado Varejista; Saúde, Bem-Estar e Juventude; Mundo do Trabalho e Cidadania; Finanças e a Solução de Problemas.

"Estou utilizando os livros há pouco mais de um mês. Estão muito mais atrativos na parte visual e com temas atualizados. Com isso, o jovem tem mais facilidade de entendimento e o treinamento fica muito melhor e mais interessante”, afirma o instrutor de Aprendizagem, André Gonçalves, que atua na Fecap Largo São Francisco.