A primeira turma de música na aprendizagem do Espro está formada!

Viver a aprendizagem já é um momento marcante né e deixa saudades, agora imagina viver a aprendizagem e ainda ter essa experiência com instrumentos e música!  A gente vai de momentos de saudades para momentos inesquecíveis!

No Espro isso acontece!

Em novembro, a primeira turma piloto do projeto Arte, Educação e Trabalho voltado para conhecimentos musicais finalizou mais um ciclo de conquistas com a cerimônia de formatura, com responsáveis, familiares e gestores que estiveram presentes para comemorar e homenagear os jovens.

Na formatura, foram 20 aprendizes do Espro e empresas parceiras, que uma vez por semana estiveram no polo FECAP em horário contraturno da aprendizagem teórica, para aprender introdução à leitura de partituras e cifras, além de teoria musical, aspectos sobre o mercado de trabalho na área da música e prática no violão. Durante os dois meses de curso, os jovens tiveram oportunidade de realizar apresentações pontuais dentro do polo Sé.

Quer saber mais? Porque essa experiência não para por aí! Antes de se formarem, os jovens foram conhecer a Tagima, não é demais? A Tagima tem mais de 25 anos de mercado focados em importação, exportação e fabricação de instrumentos musicais e, também é parceira do Espro nesse projeto com a disponibilização do espaço e de um profissional para visita guiada em sua fábrica. Na visita, os jovens conheceram a fábrica, o processo de criação dos violões e ainda aproveitaram para experimentar algumas guitarras. Isso é que é curtir o passeio!

A Jovem Abigail Rodrigues, 19, aprendiz em uma empresa parceira do Espro e participante do projeto Arte, Educação e Trabalho, com foco em música, nos contou o quanto a experiência significou para ela “Me senti privilegiada por essa oportunidade que o Espro me proporcionou. Não tenho palavras para agradecer ao professor Barone por todas as aulas ministradas. Por todo carinho e dedicação conosco durante todo o projeto. Agradeço ao instrutor Zé Mario por nos acompanhar nessa trajetória que foi tão marcante para cada um de nós. E agradeço a toda organização do Espro por nos incluir mais uma vez num mundo que é tão inalcançável para muitos jovens.”

Se você é jovem aprendiz do Espro, fica ligado que em 2023 tem mais!