No mês de maio, teve início à mais uma parceria de impacto social visando a inclusão das juventudes em situação de vulnerabilidade social. Trata-se do Projeto Geração W, uma iniciativa com a Winity, empresa com expertise em Infraestrutura Wireless, composta por ativos de redes de telefonia móvel, sistemas de cobertura indoor e novas tecnologias de conectividade wireless

O curso gratuito é voltado a jovens, com idade entre 18 e 22 anos, residentes da região de Santo Amaro. Serão 100 horas de capacitação, realizadas de forma presencial com foco no desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes demandadas pelas empresas.

Temas como ética, cidadania, diversidade, solidariedade e respeito serão trabalhados nesta formação. Os participantes também terão acesso a conhecimentos de marketing pessoal e postura profissional, trabalho em equipe, processos de comunicação, educação financeira, empreendedorismo e rotinas organizacionais. Aliado a isso, o projeto terá algumas atividades na sede da Winity, onde colaboradores da empresa compartilharão conhecimento com os jovens. Está prevista também a realização de uma oficina de geração de renda para as famílias e pessoas das comunidades onde os jovens moram.

Parceiras que transforma

O Projeto Geração W é mais uma iniciativa do Espro realizada com apoio de empresas privadas com foco na ampliação de oportunidades de formação e acesso ao mundo do trabalho para adolescentes e jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social.