destaque-blog-espro_apoio-a-bolsistas-global-english

O Espro, mais uma vez, em parceria com a escola de inglês Global English, oferece bolsas de estudo integrais aos adolescentes e jovens dos programas de aprendizagem. Uma excelente oportunidade para garantir momentos de conhecimento, troca e imersão no inglês, um idioma global que tem feito parte das nossas vidas todos dias, seja em músicas, plataformas ou apps. E para garantir que essa experiência seja positiva, os bolsistas receberão suporte exclusivo do #TimeEspro.

Quando falamos sobre desenvolvimento, é praticamente inevitável não lembrar de conceitos como progresso, evolução e constante atualização. Isso não é diferente quando conversamos sobre aprender novos idiomas. E aqui no Espro a gente sabe dessa importância!

Aprender um idioma que não é a sua língua materna, seja para seu desenvolvimento na carreira ou vida pessoal, tem sido essencial a cada novo dia e movimento do mercado. E essa difícil  missão fica muito mais fácil quando temos apoio.

Por isso foi criado um grupo exclusivo para que todos os bolsistas possam trocar experiências, receber dicas e orientações de uso da plataforma de estudo. Se você foi contemplado, entre em contato com nossa equipe para solicitar sua participação!

Mas aí, você pode se perguntar: por que devo aprender um novo idioma? É tão importante assim? A gente te conta o por quê!

Aprender um novo idioma pode mudar sua vida!

Segundo pesquisas realizadas por escolas de inglês e empresas de recrutamento, cerca de 5% da população brasileira sabe se comunicar no idioma e apenas 1% tem fluência. O número de jovens, de 18 a 24 anos, que dizem saber o inglês fica próximo de 10,3%. Se pararmos para analisar, é um número realmente muito baixo, né?

Quando o assunto é mercado e carreiras, o idioma pode ajudar não só no desenvolvimento e alcance de novos cargos, mas também a dobrar o salário. Os números podem chegar a 56% a mais, se comparados a quem não fala a língua.

Por ser um dos idiomas mais usados no mundo, falar inglês permite que você rompa as barreiras entre países, consiga planejar uma viagem ou intercâmbio, entenda cada vez mais a linguagem da internet (já que cerca de um bilhão de pessoas usam o idioma para se comunicar) e até mesmo consiga assistir aquela série ou filme favorito, sem precisar de legendas.

E aí, está esperando o que para aprender inglês?

Além do conteúdo exclusivo no grupo, compartilharemos informações boas aqui no blog também. Em breve voltamos com algumas dicas e conteúdo para te ajudar nessa jornada.

See ya!