A gente sabe que quando se trata de primeiro emprego, cada diferencial no currículo faz a diferença. E na busca de tornar real o propósito de educar, transformar e incluir adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade por meio da capacitação profissional, o Espro mais uma vez se uniu ao Instituto Societé Générale para a realização do curso de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT). Desde 2017, a parceira já favoreceu o desenvolvimento profissional de aproximadamente 120 adolescente e jovens.

Totalmente gratuito, o FMT tem o objetivo despertar o espírito empreendedor e o desejo de incentivar os primeiros passos em direção ao mundo do trabalho. O curso é um grande diferencial na formação de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e auxilia no ingresso ao universo corporativo, além de funcionar como um preparatório para o Programa de Aprendizagem.

No ano de 2021 a parceria viabilizará a formação de 30 jovens de 14 a 22 anos, moradores da região do Grajaú extremo Sul da Capital, tiveram a oportunidade de desenvolvimento profissional com aulas diárias, realizadas de segunda a sexta-feira, entre maio a junho. Foram 100 horas de formação, totalmente online, com foco no despertar de habilidades empreendedoras, criativas, intelectuais, políticas, sociais, afetivas e éticas para o aperfeiçoamento de jovens cidadãos com impacto no protagonismo social.

O encerramento da primeira turma foi marcado com a cerimônia de formatura, realizada online, em 30 de junho. No evento, além da presença dos jovens e seus familiares também contou com a presença de representantes do Instituto Societé Générale e do Instituto IAG.