Aqui no Espro adolescentes e jovens podem se preparar para o mundo do trabalho e ainda vivenciar um pouco do universo corporativo em grandes empresas do mercado.

Algumas de nossas turmas do curso gratuito de Formação para o Mundo do Trabalho acontecem com as nossas empresas parceiras.

A LEROY MERLIN uma das maiores redes varejistas do Brasil, realizou no dia 03 de outubro, na loja LEROY MERLIN Tietê, a formatura de 21 jovens atendidos na segunda turma do Projeto Formar. O projeto consiste na realização de um curso de formação gratuito, para a entrada no mundo do trabalho de jovens em vulnerabilidade da zona norte de São Paulo, com idade entre 16 e 22 anos.

Para desenvolver as soft skills mais buscadas no mercado, pensamento crítico e especificidades do segmento do varejo, o projeto proporcionou 120 horas de treinamento na modalidade de ensino em EAD, com suporte de tecnologia para acesso às aulas, e 32 horas de imersão presencial na unidade da LEROY MERLIN localizada na Marginal Tietê.

Onze colaboradores voluntários da LEROY MERLIN, realizaram a aplicação do conteúdo de forma prática e os jovens vivenciaram o dia-a-dia da empresa, desde a cultura organizacional ao funcionamento da loja.

A cerimônia de conclusão do segundo ciclo da formação profissional dos jovens, contou com a participação dos colaboradores voluntários da LEROY MERLIN, integrantes do time Espro e os responsáveis por cada jovem, que puderam prestigiar de perto a apresentação do Projeto Meu Jeito Leroy , um trabalho de conclusão de curso – TCC, onde os jovens elaboraram o conteúdo sobre  alguns dos principais produtos e segmentos com os quais a LEROY MERLIN trabalha.

No evento não faltaram homenagens dos jovens aos responsáveis, aos colaboradores voluntários, ao instrutor Paulo Romeiro, além de mensagens de gratidão e carinho por apoiarem os jovens nas escolhas e momentos fundamentais em suas vidas. Para encerrar, os participantes foram chamados para entrega de seus certificados de conclusão de curso, tocaram e cantaram a música “Valeu amigo”, escolhida pelo grupo.

A parceria entre o Espro e a LEROY MERLIN formou ao todo 48 jovens, através do Projeto Formar.  Da primeira turma com participação de 27 jovens, após 02 meses de formados, 37% já estão inseridos no mercado de trabalho. Destes, 22,22% trabalham nas lojas da LEROY MERLIN e 14,81% estão contratados por outras empresas. O Espro segue com o objetivo de empregar todos os jovens que passaram pelo curso. A segunda turma, recém-formada em outubro de 2022 com 21 jovens, já tem 100% dos concluintes em processo seletivo.