relatorio-anual-espro-2019

O Espro celebrou 40 anos em 2019, um ano marcado por conquistas importantes em seu propósito de educar, transformar e incluir adolescentes e jovens no mundo do trabalho por meio de ações socioeducativas. A construção de uma entidade sólida também passa pelos conceitos de transparência e ética na condução de suas atividades. Por isso, a cada ano, o Espro divulga o seu relatório anual, publicação que demonstra todos os resultados da instituição, incluindo as atitudes e o comportamento que mantém o Espro atualizado e conectado com mais de 13 mil jovens ativos, espalhado pelo país.

Os números do ano passado, contabilizando milhares de atendimentos, em quase 60 unidades em todo o Brasil, mostram que o Espro não mediu esforços para continuar, junto com seus parceiros e seu valoroso capital humano, a proporcionar o crescimento profissional e pessoal de adolescentes e jovens brasileiros, sobretudo aqueles considerados em situação de vulnerabilidade social. Foram inúmeras as ações que resultaram no investimento em pessoas.

Porém, mais do que números, o mais fascinante é a maneira pela qual o Espro capacita adolescentes e jovens e atua para contribuir com uma sociedade cada vez mais justa.

Educar, para o Espro, significa mais do que instruir; é introduzir novos e bons hábitos. Transformar, neste caso, é operar mudanças no modo de enxergar a vida, usando as mesmas lentes que inspiraram o ideal da instituição. Incluir, por sua vez, para o Espro, é mais do que entrar no jogo da vida. É entrar e mudar o jeito de jogar, para que todos ganhem, isto é, para que a sociedade, como um todo, seja mais justa e feliz.

O Espro finalizou o ano de 2019 com uma estrutura de cerca de 600 colaboradores e cerca de 3.000 de empresas parceiras, focada nos mais modernos conceitos de formação humana e voltada para um mundo em constante transformação, no qual as pessoas terão, cada vez mais, aprimorar o conhecimento para conseguir satisfazer suas necessidades pessoais e profissionais.

Ao abraçar a causa da inclusão social de adolescentes e jovens no mundo do trabalho, o Espro assumiu ser protagonista de um esforço para consolidar um ambiente seguro de inserção da juventude trabalhadora em todas as frentes de ocupação e de desenvolvimento de carreiras.

A instituição sempre seguirá firme atuando como um “laboratório do futuro”, sem se descuidar daquilo a que se propôs desde a fundação, que é investir na valorização dos menos favorecidos e lutar pelo fim da desigualdade social. Queremos garantir qualidade de ensino profissionalizante para os adolescentes e jovens de hoje e das novas gerações.

Ficou curioso para saber mais?

[button type=”default” size=”lg” color=”#004B86″ link=”https://www.espro.org.br/sobre-o-espro/transparencia/” ]Clique e acesse o Relatório Anual 2019[/button]