Adolescentes e jovens das unidades de Brasília e Goiânia participaram do dia “A” da Aprendizagem, entre 19 a 23 de agosto. O objetivo desta data é ampliar os olhares para educação e conscientizar os jovens sobre a responsabilidade que assumem na sociedade.

Na unidade do Espro em Goiânia, a Dra. Marla Pires de Lima, fiscal do Ministério do Trabalho, esteve presente e falou sobre a Lei da Aprendizagem, dando ênfase ao contrato de trabalho,  seus direitos e deveres, e a inclusão de pessoas com necessidades especiais.

Já em Brasília aconteceu o Show de Talentos, com várias modalidades apresentadas pelos adolescentes e jovens, entres elas: coral com músicas autorais, coral cover, desenho, batalha de rima, fotografia, teatro, poesia, violino e viola.

Segundo o jovem Thierry Cesar o evento foi muito importante, ele apresentou sua música para uma quantidade significativa de pessoas e lhe deu a esperança de ser um músico de qualidade. “Quero agradecer ao Espro essa oportunidade foi uma experiência boa”, finalizou.

Foi um espetáculo que estimulou e valorizou a performance de cada um. “Eu gostei do projeto e das apresentações, foi de grande valia porque abriu espaço para os jovens mostrarem seu talento, foi uma ótima iniciativa do Espro, espero que aconteça novamente”, comentou o jovem Matheus Victor.