Hoje dia 23 de fevereiro é o dia nacional do Rotary. 

 Você sabia que o Espro faz parte da história do Rotary?

 O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.

E o Espro foi fundado por iniciativa de unidades do Rotary Club de São Paulo, a história do Espro teve início, quando em 26 de março de 1979, membros do Rotary Club de São Paulo fundaram o Camp Metropolitano, que anos mais tarde passou a ser chamado Espro | Ensino Social Profissionalizante.

Entre os diversos projetos socioeducacionais do Espro está o RYLA – Rotary Youth Leadership Awards 

O Prêmio Rotary de Liderança Juvenil (RYLA) é um programa de liderança coordenado por Rotary Clubs em todo o mundo, criado em 1971. A cada ano, milhares de jovens participam desse programa. Jovens de 13 a 30 anos são patrocinados por Rotary Clubs para participar de evento organizado pela comissão distrital do clube. No Espro o projeto acontece desde 2003 pelo Rotary Club, para estimular adolescentes e jovens, de diversas regiões do Brasil, a gerar impacto positivo para as comunidades nas quais estão inseridos. Enfatiza a liderança, cidadania, crescimento pessoal e busca oferecer aos jovens através de workshops sobre criação de estratégias inovadoras para solucionar problemas, práticas empresariais focadas na ética, empreendedorismo e outros temas.

É gratificante celebrar a data do nascimento do Rotary, pois através dessa iniciativa o Espro é reconhecido pelo pioneirismo, liderança, inovação e alto impacto social para e milhares de jovens e adolescentes.