A diversidade e inclusão é um tema que estamos nos atualizando com o intuito de enfatizar as lutas e celebrar as conquistas.

No dia 23 é o Dia Nacional da Educação para Surdos e dia 24 de abril é o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais, datas com muitos significados. São conquistas na vida de muitas pessoas que buscam reconhecimento e aceitação, incluindo o direito de aprender e ensinar da comunidade surda, de inclusão no mercado de trabalho e qualidade de vida.

Que tal aproveitar essa data tão importante e começar a fazer a INCLUSÃO com as próprias mãos? Estamos falando de uma linguagem de amor universal, a linguagem de Libras.

Segundo o IBGE, temos mais de 10 milhões de pessoas com deficiências auditivas, ou seja, mais de 5% da população é surda só no Brasil, no mundo essa população saltou para 500 milhões de surdos de acordo com a Organização Mundial da Saúde – OMS.

Por isso, a inclusão é o caminho para sua capacitação, convivência com as pessoas e para a conquista de sua independência. Mas para isso precisamos vencer alguns desafios.

Você sabia?

De acordo com a pesquisa do Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, apenas 7% dos surdos têm curso superior, só 15% completaram o ensino médio, 46% o fundamental e 32% não possuem escolaridade nenhuma.

Que essa data seja o início de uma transformação que precisamos tanto!

Fonte: Fonte: Instituto Locomotiva e Semana da Acessibilidade Surda, IBGE e OMS